domingo, 15 de março de 2015

PLANETAS

http://www.on.br/pequeno_cientista/conteudo/revista/pdf/planetas.pdf

31 comentários:

  1. Essa revista, traz o interesse de estudar a astronomia, onde mostra suas curiosidades, e suas recentes e antigas descobertas. Como cada um explicou sobre cada planeta e exemplificou eles, fica mais facil de compreender e estudar o nosso sistema solar, como dito na revista. as apresentaçoes sao parecidas com a realidade. com exemplos complexos e outros nem tao assim, mais de fundamental valor para nosso entendimento. Para estudar o sistema solar nao precisa de complicaçoes apenas pesquisas, com o que ja tem descoberto, e o que pode vir ser descoberto durante o tempo!

    Jean Antonio.
    (Pagando materia 2 Ano)

    ResponderExcluir
  2. Essa revista digital nos permite de uma forma criativa e bem ilustrativa, termos um maior entendimentos sobre os planetas do sistema solar, o contexto apresentado em forma de gibi, facilita também esse entendimento, cada aluno explicou um planeta, até mesmo os planetas considerados anões, mostrou sua distancia em relação ao sol, sua temperatura, seu tamanho, seus asteroides, entre outros detalhes.
    A principal meta dessa revista digital foi despertar o interesse do leitor pela astronomia.

    (Rithelly Natally 2ª Ano Matutino)

    ResponderExcluir
  3. A revista, de uma forma divertida, nos mostra uma maneira diferente de conhecermos e compreendermos nosso sistema solar, de forma que o leitor desperte maior interesse já que a revista vem carregada de ilustrações que, além de nos informar, cumpre também seu papel em atrair a atenção de um publico até então "desinteressado".
    No decorrer da visualização desta revista, podemos ver, com clareza, alunos de uma classe mostrando, cada um deles, dados relativos aos planetas que compõe o Sistema Solar, apresentando além dos 8 planetas conhecidos os planetas anões, que são corpos celestes maiores que cometas e menores que planetas comuns.

    Maik Dionatas Costa Alves (pagando matéria 2ºA)

    ResponderExcluir
  4. A revista vem informar como são os planetas do sistema solar mais profundamente, com ilustrações e usando uma sala de aula como palco, usando seus próprios alunos para demonstrar cada um deles, descobrindo tamanhos,temperaturas e a distancia de um planeta para o outro, falando também dos planetas anões, tanto que cada aluno se compara com cada planeta sendo o seu favorito é mais fácil de se explicar e ter mais interesse literalmente pela matéria.

    Jucilene Lopes
    2°ano B Vespertino

    ResponderExcluir
  5. Gibi muito divertido, uma maneira extrovertida para reforçar do que já sabemos sobre o nosso sistema solar e os planetas , seus satélites naturais.
    explicou cada detalhe de cada um dos dos planetas, dos planetas anões e de seus satélites naturais.Explica o período de rotação e translação de cada planeta, tendo eles uma forte relação das cores por causas de seus componentes atmosféricos,temperatura e a distância do sol.
    um ponto muito interessante sobre Netuno que está quase deitado diferente de todos os outros planetas do sistema solar.


    LEONI FIGUEIREDO....2° B

    ResponderExcluir
  6. O gibi nos informa sobre seus planetas e suas distancias ,alem de ser muito divertido e o mais interessante e que aconteceu em uma sala de aula ,e cada aluno explica sobre seu planeta preferido,eles falam sobre a distancia e a temperatura de cada planeta.O gibi tambem facilita a o leitor sobre o sistema solar.

    aluno:Walterley
    2º ano B vespertino

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do GIBI, foi divertido ouvir sobre os planetas do nosso sistema solar, daqueles jovens alunos da escola. Nos já fizemos isso, já falamos sobre os planetas, mas essa do gibi foi divertida. Todos os alunos interagindo ali falando sobre os planetas e os planetas anões. E isso é muito importante para nós, para nossa educação saber astronomia. Gostei muito de ler...nós alunos e professores deveríamos fazer isso de novo em sala de aula.
    Aluna: Jaqueline
    2º Ano B

    ResponderExcluir
  8. o gibi fala sobre os planetas e dos planetas anões e seu satelites. eu gostei de ler isso para nos aprendermos mais sobre os planetas, e aqueles alunos foram bem explicando os planetas para a sala inteira e para a professora. isso serve para nós, no futurro sabermos sobre isso e para nossa propria educação. aluna; Lauane de jesus 2 ano B

    ResponderExcluir
  9. o gibi fala sobre a professora que lançou um desafio com seus alunos para que eles fisessem uma palestra sobre o nosso sistema solar e os planetas anoes. Ai no dia seguinte eles começaram a expicar sobre esses os respectivos planetas e assim cada muito importante ,sobre os planetas e para o nosso futuro.

    aluna: Amanda santos da silva 2 ano B vespertino

    ResponderExcluir
  10. O gibi fala sobre os planetas e seus satélites no nosso sistema solar temos 8 planetas que são: Mércurio , Vênus , Terra , Marte , Júpiter , Saturno , Urano e Netuno mas também temos nossos pequenos planetas anões que são eles: Ares , Plutão , Haimea , Makemake ,e eris são nossos pequenos planetas. Fala sobre todos os planetas do nosso sistema solar , qual é a sua distancia sobre cada um , também suas características de cada um , o quanto cada um é bonito , interessante e surpreendente ao conhecermos melhor e mais perto, diz também dos nossos pequenos planetas que são anões para os astrônomos , mas que também tem uma grande importância e varias características sobre eles. Todos os planetas e principalmente o nosso são tao importante e cada um tem seu valor , gostei muito de conhecer cada um deles e também o significado de seus nomes que a maioria vem da mitologia grega , gostei de plutão porque seu nome é uma homenagem para o deus da MORTE . E muito bom conhecermos o nosso sistema solar de perto e que trás muito conhecimento.

    Maria helena 2 ano B

    ResponderExcluir
  11. O gibi muito impressionante sobre os componentes do nosso sistema solar ,fala com detalhes e nos explica muito sobre os planetas, planetas anões e os seus satélites.
    Reforçando o nosso conhecimente, sobre o tempo que cada pleneta leva para dar uma volta completa ao redor do sol ,seu tempo rotação e sea relação com suas cores ,que está relacionado a sua distância do sol e seus componentes atmosféricos de cada um dos planetas.

    2° B ALESSANDRA FLORES

    ResponderExcluir
  12. A revista trás uma forma interessante de estudar astronomia, de forma bem ilustrativa que além de chamar atenção para estudar e entender os planetas também nos mostra de formas detalhadas e explicativas a caracteristas de cada um, seus satelites naturais e os considerados planetas anões que estão presente no nosso sistema solar e que muitas vezes não temos conhecimento sobre, através disso reforçando e melhorando o nosso conhecimento sobre os planetas e satélites.
    Eduarda Vieira 2º ano A

    ResponderExcluir
  13. Esta revista é um material muito interessante, pois através dela aprendemos sobre a existência de corpos antes desconhecidos por nós, como muitos dos satélites naturais e planetas anões mostrados, além de estudar de maneira mais aprofundada sobre todos os planetas e outros corpos celestes já conhecidos. Entendemos claramente os detalhes apresentados sobre todos planetas, planetas anões e satélites naturais encontrados no Sistema Solar até os dia atuais, e devido ao fato de ter sido elaborada em formato de gibi, prende a atenção do leitor que além de se interessar pela astronomia, entende mais facilmente os dados e fatos apresentados.
    Isabela Matheus 2º ano A

    ResponderExcluir
  14. Por meio dessa revista constatamos formas incríveis de estudar diversos satélites e planetas,pois o conteúdo é ilustrativo,possibilitando um maior entendimento em relação à astronomia.Devido à uma maneira explícita o gibi apresenta diversas explicações sobre as distâncias dos planetas ao sol,o porque de suas cores, relata também as características de cada corpos celestes.Facilitando o ensino do aluno e até mesmo recordando os planetas em que chamamos de desconhecidos.
    (Brunihelly Gonzaga -2º ano Matutino)

    ResponderExcluir
  15. eEsse gibi fez com que a gente aprendesse mais sobre os planetas como eles são e tambem como se movimenta em torno do sol, alguns planetas com foi dito no gibi sao pequenos como plutão e entre outros, todos esses planetas fica longe do solpois eles sao chamados planetas anães por serem tão pequenos, tem planetas que ficam a milhares de km longe do sol isso é muito importante para nós aprendermos sobres os planetas.
    (Karina Roma 2 ANO B )

    ResponderExcluir
  16. A tira de formato ilustrativo, com figuras, imagens e sobretudo com ricos argumentos, nos possibilita um melhor entendimento sob as questões promovidas nessa história. Trazendo a questão dos planetas do sistema solar – e ainda apresentando os planetas anões proporcionando claras informações dos referentes planetas, tais quais como suas distâncias ao sol, suas principais características ente outras. Por isso tiras e/ou quadrinhos em si, cada vez mais nos permite de forma divertida conhecer e até mesmo entender diferentes assuntos e claro sobre a astronomia e seus referentes planetas.

    ~ Thiago Aguilar 2º Ano A

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A História contada através de diversas figuras e imagens, nos permite entender com mais clareza as informações dirigidas e contidas. Assim os planetas anões ou não, e ainda suas importantes informações são mais frisadas e com isso o melhor entendimento.

    Tainara da Silva Serapião 2° Ano A

    ResponderExcluir
  19. Através da tira apresentada de maneira totalmente ilustrada nos possibilita entender com mais importancia os argumentos e assuntos abordados, como os planetas que são apresentados com suas respectivas informações e suas caracteristicas. Ou sobre a questão dos planetas anões o sistema solar, e assim também apresentadas suas informações.

    Núbia Aguilar do Carmo 2° A

    ResponderExcluir
  20. O gibi representa varias formas de estudarmos os planetas, com ótimos argumentos e vários detalhes sobre eles, especificadamente os que existem no nosso sistema solar, mostra planetas anões e satélites que não tínhamos conhecimento.

    Jennifer Lustig 2° Ano A

    ResponderExcluir
  21. A revista mostra de forma ilustrativa detalhes e argumentos sobre os planetas do nosso sistema solar, nos trás conhecimento sobre suas formas e seus satélites naturais que não conhecíamos e mostra também planetas considerados anões, assim proporciona um maior conhecimento sobre astronomia, nos mostrando as distancias, ordens, nomes e formas de cada planeta.

    Jackelline de Andrade Viana 2° Ano A

    ResponderExcluir
  22. Através deste Gibi de forma ilustrativa,demostra detalhes importante situações para o leitor e para a maioria de pessoas prévia a leitura,ele nos constata a grande situação dos planetas no nosso sistema solar,porém que esse fator casa,relatado dentro deste Gibi a apresenta os planetas anões e proporciona as mais claras informações em referente ao sistema dos planetas,e entretanto esse Gibi nos trás o conhecimento sobre as formas,as ordens e seus satélites naturais que possivelmente nos não conhecíamos,portanto relato também que nos permite de forma ilustrada, conhecer e ou até mesmo entender diferentes demais assuntos e claro sobre a astronomia e seus referentes planetas no sistema solar.

    JAIRO FLORES DA SILVA 2° ANO A MATUTINO

    ResponderExcluir
  23. A revista em gibi é uma otina maneira de fazer os alunos se interessarem em estudar astronomia.
    De acordo com Ziraldo criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, em entrevista à Folha, diz que ler gibi é estudar.
    Essa maneira de estudar é interessante pois fica mais fácil de entender o que é dito.
    Nessa revista pode se observar os detalhes dos planetas do sistema solar, dos satélites naturais e dos planetas anões tais como suas distancias e suas características.

    ResponderExcluir
  24. Representa varias formas de estudarmos os planetas, com ótimos argumentos e vários detalhes sobre eles, trás conhecimento sobre suas formas e seus satélites naturais que não conhecíamos e mostra também planetas considerados anões, assim proporciona um maior conhecimento sobre astronomia.

    Joyce Fernanda L. de Oliveira
    2º ano A

    ResponderExcluir
  25. A revista em gibi nos proporciona o melhor entendimento sobre os planetas do sistema solar assim como seus satélites naturais e os planetas anões, trazendo suas características e suas distâncias. E por ser um gibi faz com que os alunos se interessem ainda mais pela astronomia e lendo o gibi o entendimento fica mais fácil
    Matheus Moura Carrera 2º ano B

    ResponderExcluir
  26. Por meio dessa revista em quadrinhos podemos entender melhor sobre todos os planetas de modo interativo e simplificado. Na revista cada aluno explica sobre um planeta, suas características, e o porque de suas cores, e também sobre os planetas anões (como por exemplo o planeta anão Ceres) de forma resumida.
    Luana Alves Nascimento 2° ano A matutino

    ResponderExcluir
  27. O gibi , através de uma formas ilustrativa e engraçada , nos proporciona formas e explicações de como compreender melhor os planetas e os planetas anões . Usando personagens do gibi para pode explicar sobre cada planeta , sua distancia do sol , as origens de seu nome , os satélites , e os dias correspondentes em cada planeta . O gibi também nos traz o órgão responsável por dar nome aos planetas ( IAU ) , assim facilitando a compreensão do sistema solar .

    Valdir Júnior
    2° ano A

    ResponderExcluir
  28. Por meio do gibi são observados traços ilustrativo de uma forma engraçada que nos proporciona compreender de uma forma geral a identificação dos planetas. Contido as caracteristicas o gibi demonstra objetividade para que os alunos se interessem pelo estudo da astronomia, de uma forma geral fazer com que a identificação dos planetas facilite para os alunos. Edna katrina 2° ano A

    ResponderExcluir
  29. Atraves de formas engraçada e inlustrativas o gibi nos proporciona explicações de uma formas melhor... A revista trás uma forma interessante de estudar astronomia, de forma bem ilustrativa que além de chamar atenção para estudar e entender os planetas também nos mostra de formas detalhadas e explicativas a caracteristas de cada um, seus satelites naturais. A revista é um material muito interessante, pois através dela aprendemos sobre a existência de corpos antes desconhecidos por nós, assim facilitando a compreensão do sistema solar, assim proporciona um maior conhecimento sobre astronomia.. Tainá Cristina L. de Souza.... 2 ano A

    ResponderExcluir
  30. Esse gibi mostra de uma forma muito interessante professor e alunos, descutindo assunto sobre os planetas o sitema solar uma aula de astronomia onde cada aluno fala com clareza sobre o assunto, cada um dos alunos fala de um planeta explica com mais facilidade e nos ajuda a compreender mais sobre o assunto de uma forma clara e engraçada sobre o assunto abordado que nos deixa cada vez mais curiosos sobre o assunto.
    Michele P Guedes.
    2° ano A. Matutino

    ResponderExcluir