terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

LEIS DE KEPLER RESUMO-MECÂNICA CELESTE


Kepler é responsável pela elaboração das Leis da Mecânica Celeste, que são as Leis de Kepler, Lei das Órbitas, das Áreas e dos tempos.

Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler veio a falecer em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade.
E nestes quase 59 anos de vida, Johannes Kepler colocou para sempre seu nome na história uma vez que como grande cientista que foi, é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler ou simplesmente Leis de Kepler, as quais você poderá conferir de forma mais detalhada na sequencia.

PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
Nesta primeira Lei de Kepler , diz que:
“Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos”
Antes da definição dessa leia, acreditava-se que os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas.


Importante lembrar!
– Afélio:
É o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do Sol, neste momento a órbita do planeta é mais lento.
No Afélio do Planeta Terra, que acontece no mês de julho, o nosso planeta fica a cerca de 152.000.000 km(152 milhões de km) do Sol.

– Periélio:
Ponto onde o planeta em questão encontra-se mais próximo do Sol, nesta situação o planeta possui uma órbita mais rápida.
No Periélio da Terra, que inicia no mês de dezembro, o planeta fica a aproximadamente 147.000.000km(147 milhões de km) do Sol, ou seja, uma diferença de cerca de 5 milhões de km se comparado ao Afélio.

SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
Nesta segunda lei de Kepler temos que:
“As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las”
Ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
Confira a imagem a baixo para melhor entendimento:

 Na imagem podemos conferir que o tempo gasto para um planeta ir do ponto A(Pa) até o ponto B(Pb)(T1) é igual ao tempo gasto para este percorrer o ponto C(Pc) ao ponto D(Pd)(T2), com isso A1 é igual a A2, em resumo tempo que:
– Tempo de Pa até Pb(T1) é igual ao Tempo de Pc até Pd(T2), ou seja T1=T2;
– A área de A1 é igual A2, ou seja A1 = A2;

Lembrando que de Pa à Pb, o planeta encontra-se com uma velocidade maior, uma vez que esta mais próximo do Sol, e de Pc a Pd a sua velocidade de orbita é mais baixo, uma vez que encontra-se mais afastado do Sol.

TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
Na terceira lei de Kepler vemos que:
“O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”
Com isso temos: T² = ka³
Onde:
T = Tempos das revoluções
k = Constante de proporcionalidade;
a = Distâncias médias ao Sol
Nesta lei verifica-se uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que o mesmo leva para completar uma revolução completa em torno do Sol, por isso quanto mais afastado do Sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para concluir a sua translação.

Dica Final
O fato do planeta Terra estar no Periélio em dezembro e no Afélio em julho NÃO determina a ocorrência do verão e inverno respectivamente, é importante lembrar disso, visto que em alguns vestibulares, podem cair questões onde colocam tal situação como verdadeira, mas que que na verdade é FALSA, por isso é sempre importante bastante atenção no momento da leitura para não acabar caindo nesse tipo de “pegadinha”.

Fonte: http://seusaber.com.br/fisica/leis-de-kepler-resumo-mecanica-celeste.html#lei_areas

66 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. JOhannes Kepler nascido em 27 de dezembro de 1571 em uma pequena cidade da Alemanha e faleceu com 59 anos, de acordo com os estudos e as pesquisas de Kepler ele afirmou que o sol não esta exatamente no centro do universo e sim mais ao lado, sendo assim formando um círculo parecido com um ovo pois foi por causa dessa afirmação que ele nos explicou do porque existir inverno, verão, outono e primavera pois no sentido de rotação ao sol que a terra realiza ela fica afastada por uma parte do tempo e depois se aproxima sendo assim quando existir o frio( quando a terra esta longe) e calor logicamente( quando a terra esta mais próxima). Kepler deixou seu nome para sempre na hitória pois ele foi o responsável pelas leis da mecânica celeste.

    Aluno: Pedro Luciano Gomes da Silveira
    Série: 2 ano/ Turma: A
    Período: matutino

    ResponderExcluir
  3. Nascido na cidade alemã de Weil Der stadt, dia 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler é responsável pela elaboração das leis da mecânica celeste.
    Johannes Kepler faleceu em novembro de 1630 antes dos seus 59 anos. Por ser um grande cientista colocou para sempre seu nome na história, é responsável por ter formulado as "três leis de Kepler".

    Primeira- Lei das órbitas
    Diz que:
    " Os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos."
    Antes dessa lei acreditava-se que os planetas possuíam órbitas circulares.

    Segunda- Lei das áreas
    Kepler afirma que quanto mais próximo do Sol, maior será a velocidade do planeta e quanto menor a aproximação mais lento será a velocidade.

    Terceira- Lei dos
    T= tempos das revoluções
    K= constante de proporcionalidade
    a= distâncias médias ao Sol
    Uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que leva para completar em torno do Sol, mais tempo levará para concluir sua translação.

    Aluna: Gisele da Silva F. Dos
    2 Ano turma C

    ResponderExcluir
  4. Johannes Kepler nasceu em 1571 numa cidade alemã. Kepler foi um grande cientista responsável por criar as leis da mecânica celeste, que também é conhecida como as três leis de Kepler.
    1°Lei de Kepler a Lei das Órbitas
    "Os planetas descrevem órbitas elíptica onde o sol ocupa um dos focos"
    Antes acreditava-se que os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas
    *importante
    - Afélio: é o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do sol, neste momento a órbita do planeta é mais lento.
    Afélio do planeta terra, acontece no mês de julho.
    - Periélio: é o ponto onde o planeta em questão encontra-se mais próximo do sol, com isso o planeta possuí uma órbita mais rápida.
    Periélio do planeta terra, acontece no mês de dezembro.
    2° Lei de Kepler a Lei das Áreas
    "As áreas descritas pelos raios vetores que unem o sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las com isso entendemos que quanto mais próximo do sol mais rápida é a velocidade do planeta e quanto mais distante, será mais lento sua velocidade.
    3°Lei de Kepler a Lei dos Tempos
    "O quadrado dos tempos das revoluções dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias média ao sol"
    Através da lei dos tempos podemos verificar a relação entre a distância de um planeta e o tempo que ele leva para completar uma revolução por completa em torno do sol, então quanto mais afastado do sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para a conclusão da sua translação.
    Kepler acreditava que o sol não estava no centro do universo e sim mas ao lado, formando em círculo parecido com ovo, Kepler faleceu em em 1630, com quase 59 anos ms pouco tempo de vida Kepler deixou o seu nome na história com a criação das leis da mecânica celeste.

    Aluno: Jackson Valadares Korb
    Turma: 2° Ano C
    Período: Noturno

    ResponderExcluir
  5. O texto fala sobre Johannes Kepler que nasceu no ano de 1571 dia 27 de dezembro na Alemanha ele faleceu com 59 anos e no decorrer de sua vida ele ficou na história por que ele formulou as leis da mecânica celeste conhecida hoje com as três leis de kepler.
    Primeira-lei orbitas
    Podemos ver que quando o planeta esta mas longe e chamado de afélio e quanto mas longe ele esta mas lento ele fica.
    E no periélio o planeta fica mas perto e nesta órbita quanto mas perto mas rápido sua órbita.

    Segunda-lei das áreas
    Nesta lei Kepler fala que quanto mas próximo o planeta estiver perto do sol mas rápido sera sua velocidade e quanto mas distante o planeta mas lento sera a sua velocidade.

    Terceira- lei dos tempos

    Nesta lei Kepler verefica que entre a distância de um planeta éo tempo que o mesmo leva para completar em torno do sol por isso quanto mais afastado o mesmo levara para concluir a sua translação.


    Aluno:weskley welton leal neves

    Turma:2°Ano C

    Período: Norturno

    ResponderExcluir
  6. Johannes Kepler nasceu no dia 27 de dezembro de 1571 na Alemanha, um grande cientista que deixou seu nome na história. Faleceu em novembro de 1630, é o responsável por elaborar as três leis de Kepler.

    Primeira: Lei das órbitas
    "Os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos".
    Antes dessa lei afirmava-se que os planetas possuíam órbitas circulares.

    Segunda: Lei das áreas
    Johannes Kepler afirma que a velocidade de um planeta aumenta quando está mais próximo do Sol, e quando menor a aproximação menor a velocidade.

    Terceira: Lei dos
    T= tempos das revoluções
    K= constante de proporcionalidade
    a= distâncias médias ao
    Quanto mais longe do Sol mais tempo leva para concluir uma translação, relação entre a distância de um planeta e o tempo que leva para completar em torno do sol.

    Aluno: Mateus Tomicha Tenório
    Serie: 2 Ano
    Periodo: Noturno

    ResponderExcluir
  7. Johannes Kleper nasceu numa pequena cidade Alemã no dia 27 de Dezembro de 1571,seu nome foi marcado como grande cientista que foi,por ser responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, que ficou conhecida como as tres leis de Kleper.
    Vejamos a primeira lei de Kleper onde diz que "os planetas descrevem órbitas elípticas onde o sol ocupa um dos focos". No afélio do planeta terra, que acontece no mês de Julho,o nosso planeta fica a cerca de 152.000.000 km do sol agora no periélio da terra,q inicia no mês de Dezembro,o planeta fica aproximadamente 147.000.000 km do sol,ou seja,uma diferença de cerca de 5 milhões de km se comparando ao afélio.
    Na segunda lei fala sobre as áreas: Que os raiso vetores q unem o sol aos planetas sao próximos,ou seja quanto mais perto o sol mais será rápida do planeta e se for mais distantes,será mais lento a velocidade.
    Na terceira lei diz a respeito dos tempos : que as translação dos planetas sao proporcionais ao cubo de suas distâncias médias do sol. Tambem verifica-se uma relação entre a distância de um planetas e o tempo que o mesmo,por isso quanto mais afastada do sol o planeta estiver,mais tempo o sol levará para concluir a sua translação. Mas antes da definição possuiam uma órbitas circulares,e nao elípticas. Mas kleper com estudos e pesquisas afirmou q o sol nao esta exatamente ao centro do universo e sim mais ao lado. Veio a falecer aos 59 anos,mais conseguiu afirmar as suas tres leisqua mecânica celeste.

    Aluna: Luiza Mendes
    2° ano "A"Matutino

    ResponderExcluir
  8. Nascido na cidade alemã de Weil der Stadt em 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler ficou conhecido, em seus quase 59 anos de vida, por ser um grande cientista. Foi o responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, também conhecidas como as três leis de Kepler ou simplesmente leis de Kepler.
    Primeira - Lei das Órbitas
    Nessa primeira lei de Kepler, diz se:
    “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos”.
    Vale lembrar que antes dessa definição acreditava-se que os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas.
    Entretanto é importante lembrar que:
    Afélio: É o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do Sol, neste momento a órbita do planeta é mais lento.
    Periélio: Ponto onde o planeta em questão encontra-se mais próximo do Sol, nesta situação o planeta possui uma órbita mais rápida.
    Segunda - Leis das Áreas
    Nesta segunda lei, temos que:
    “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las”. Em outras palavras, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade. Assim podemos definir que A1=A2 .
    Terceira - Lei dos Tempos
    Na terceira lei de Kepler vemos que:
    “O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”.
    Nesta lei, verifica-se uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que o mesmo leva para completar uma revolução completa em torno do Sol. Por isso quanto mais afastado do Sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para concluir a sua translação.

    Aluna: Natiély Honorato Araújo
    Turma: 2 ano B, vespertino.

    ResponderExcluir
  9. As três leis de Johannes Kepler
    Johannes kepler,além de ter elaborado as três leis da mecânica celeste que são conhecidas como: Lei das orbitas Lei das áreas Lei dos tempos. Aos seus 59 anos de idade Kepler ficou para a historia por ter formulado as três leis da mecânica celeste, para detalhar melhor as leis temos suas sequências: Primeira lei de kepler diz que as orbitas pelos planetas são elipses com o sol ocupando um dos focos. Assim sendo que o perielio é o ponto onde o planeta vai estar mais proximo do sol, enquanto o afelio é o ponto em que o planeta estara mais afastado. *Sua segunda lei é conhecida como lei das áreas diz que o segmento que une o centro do sol e um planeta varre áreas (A) iguais em intervalos de tempos (∆T) iguais. *Terceira lei:Os quadrados dos períodos de revolução dos planetas ao redor do sol são diretamente proporcionais aos cubos dos raios médios de suas orbitas, nesta lei existe uma relação entre a distância de um planeta éo tempo que ele leva para completar uma revolução completa em torno do sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci meu nome Lorena Lube 2b
      período vespertino

      Excluir
  10. As três leis de Johannes Kepler
    Johannes kepler alem de ter elaborado as três leis da mecânica celeste, que são conhecidas como: lei das orbitas, lei das areas, lei dos tempos. Aos seus 59 anos de idade Johannes kepler ficou para a historia por ter formulado as três leis da mecânica celeste. Para detalhar melhor as leis temos suas sequencias:
    Primeira lei: As orbitas pelos planetas são elipeses com o sol ocupando um dos focos.Assim sendo que o perielio é o ponto onde o planeta vai estar mais proximo do sol enquanto o afelio é o ponto onde o planeta estara mais afastado.
    A segunda lei; É conhecida como lei das areas diz que o segmento que une o centro do sol e um planeta varre areas (A) iguais em intervalos de tempos (∆t) iguais.
    Terceira lei; Os quadrados dos períodos de revolução dos planetas ao redor do sol são diretamente proporcionais aos cubos dos raios médios de suas orbitas. Nesta lei existe uma relação entre a distância de um planeta éo tempo que ele leva para completar uma revolução completa em torno do sol.



    Aluna;Lorena Lube
    2b Vespertino.

    ResponderExcluir
  11. Aluna:Fabricia Rocha Lopes
    Turma:2Ano A




    O texto relata que no dia 27 de Dezembro de 1571,johannes Kepler veio a falecer em novembro de 1630 ,pouco antes de completar 59 anos de idade.Kepler é responsável por ter formulado às leis da mecânica celeste conhecidas como leis de Kepler:O conceituado astrônomo dinamarquês tycho Brahe,notabilizou se pelas suas observações,fornecendo dados.
    As leis de Kepler;1lei(lei das órbitas),um corpo ligado a outro gravitacionalmente gira em torno dele numa órbita elíptica,sendo que um deles ocupa o foco da elipse.
    Segunda lei de Kepler;um corpo ligado a outro gravitacionalmente gira em torno dele, com seu raio vetor varrendo áreas iguais em tempos iguais.
    Terceira lei de Kepler;os quadrados dos períodos órbitas são proporcionais aos cubos dos semi eixos maiores das órbitas.
    Afélio;Ponto de maior afastamento entre o planeta e o sol.Periélio ponto de maior proximidade entre o planeta e o sol.

    ResponderExcluir
  12. Johannes Kepler nasceu no dia 17 de Dezembro de 1571 na pequena cidade de Weil der Stadt foi responsável por elaborar as Leis da Mecânica celeste ou as Leis de Kepler ou ate mesmo Lei daa Órbitas das áreas e dos tempos.
    Kepler colocou seu nome na historia uma vez com um grande cientista que foi responsável pelas Leis da Mecânica celeste ou as Leis de Kepler.. Ha primeira lei diz o seguinte " Os planetas descrevem orbitas elipticas, onde o sol ocupa um dos focos
    .... Segunda lei " As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o sol aos planetas ,são proporcional ao tempo gasto em descreve- los ...Terceira lei " O quadrado dos tempos das revoluções translação dos planetas são proporcionais ao culso de suas distâncias medidas ao sol
    .........
    Aluna: Lauriellen de campos Lara ....
    2° Ano B ....vespertino .....
    Obrigado pela atenção .....bay .....

    ResponderExcluir
  13. De acordo com texto Johannes Kepler nasceu no ano de 1571, dia 27 de dezembro e faleceu em 1630, faltando apenas algumas semanas para seu aniversário, deixando suas três leis sobre a mecânica celeste, que são:
    1º Lei, fala sobre o corpo que é ligado a outro gravitacionalmente e gira em torno dele numa orbita elíptica, sendo que ocupa o foco da elipse.
    2º Lei, descreve sobre corpo que está ligado gravitacionalmente girando em torno dele, o tipo de raio é vetor varrendo áreas iguais em tempos iguais.
    3º Lei, explica que os quadrados dos períodos orbitais são proporcionais nos cubos dos semi-eixos maiores das orbitas.
    Sendo que, essas leis mencionadas são utilizadas cotidianamente pelos astrônomos e físicos para calcular o período de translação, (é o movimento que a terra realiza para dar uma volta inteira entorno do sol).

    ALUNO: Vitor Emanuel Soares Massavi.
    2º ano A matutino
    Pagando matéria.

    ResponderExcluir
  14. Segundos autores Johannes Kepler nasceu no dia 27 de Dezembro 1571, na cidade de alemã de Weil der Stadt,
    E faleceu em novembro 1630.
    Johannes Kepler marcou sua história criando as três leis de Kepler.
    Primeira- Lei das órbitas.
    Palavras de Kepler “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos”
    Não custa lembrar que os planetas tem uma órbitas circulares e não elípticas
    Afélio: É o ponto mais afastado do Sol, e por isso a órbita do planeta é mais lento.
    Periélio: É o ponto mais próximo ao Sol, e a órbita do planeta tem a tendência de ser a mais rápida.
    Segunda - Lei das Áreas
    “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las”
    Então quanto mais próximo do Sol a velocidade será maior e quanto mais distante a velocidade vai ficando mais devagar. E é assim que a área de A1 é igual A2.
    Terceira - Lei dos Tempos
    T= tempos das revoluções
    k= constante de proporcionalidade
    a= distâncias médias ao Sol
    É uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que leva para completar em torno do Sol, mais tempo levará para concluir sua translação.

    Aluna: Rívia Moura da Silva.
    Turma: 2° ano B, vespertino.

    ResponderExcluir
  15. O texto acima fala sobre o grande físico Kepler, nascido na cidade de Weil der Stadt, dia 27 de dezembro de 1571, ele foi o criador das Leis da Mecânica Celeste, que se resumem nas Três Leis de Kepler: Lei das Órbitas, das Áreas e dos tempos. A primeira lei de Kepler (lei das órbitas) diz que “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos”
    Onde os planetas giravam em círculos em suas órbitas circulares e não elípticas como são vistas nos dias de hoje. A segunda lei de Kepler (Lei das Áreas) que é “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las”, significa que quanto mais perto do sol o planeta estiver, mais rápida será sua velocidade, e quanto mais longe do sol o planeta estiver, mais lenta será sua velocidade. Podemos ver isso no Afélio do Planeta Terra, que é o ponto no qual o planeta está mais afastado do sol, fazendo com que a órbita do planeta fique mais lenta, e o Periélio da Terra é o ponto em que o planeta fica mais perto do sol, e a órbita do seu planeta fica mais rápida. E enfim temos a terceira lei de Kepler (Lei dos Tempos) que diz que, “O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”, que mostra a distância do planeta e o tempo que esse planeta vala para dar uma volta completa em torno do sol, por isso quanto mais afastado do sol o planeta estiver, mais tempo durará para completar sua translação. Kepler até hoje é lembrado por todos nós, pois fez grandes descobertas, infelizmente, no ano de 1630, o grande físico Johannes Kepler veio a falecer, com apenas 59 anos, mas deixou seu nome para a História, dos físicos mais brilhantes de todos os tempos.


    Aluna: Helenira Lara Leite
    2º Ano B vespertino º _ º

    ResponderExcluir
  16. Johannes Kepler (1571-1630)
    nasceu dia 27 de novembro 1571
    faleceu em novembro 1630

    Kepler foi o responsável por formular as leis da mecânica celeste(lembrando que quando se fala em mecânica quer dizer movimento) mais conhecidas como as leis de Kepler.
    Primeira lei
    Lei das Orbitas: fala se que todos os planetas movem em orbitas elípticas e o Sol fica no centro.
    *Quando os planetas ficam mais afastado do sol chama-se Afélio eles também,ficam mais lento
    *Quando os planetas ficam mais próximo do sol chama-se Periélio eles ficam com a orbita mais rápido.
    Segunda lei
    Lei das Áreas: fala sobre a velocidade em que o planeta gira em torno do sol fazendo assim as áreas, uma linha que uni o planeta ao sol tem áreas iguais não importa a velocidade que o planeta orbita.
    terceira lei
    Lei dos Tempos:fala da relação entre a distancia de um planeta e o tempo que ele leva para completar a volta sobre o sol.


    aluna: Geiciely V.dos Santos
    Turma: 2 ano B, vespertino


    ResponderExcluir
  17. Nome=Eliezer Cebalho
    Turma=2B
    Bom fala sobre Kepler ele foi o responsável pelas leis da mecânica celeste.Leis das órbitas,das áreas e dos tempos.
    Ele foi um homem alemão de Wuil de Stadt no dia 27 de dezembro de 1571 johannes kepler veio a falecer em novembro de 1630 pouco antes de completar 59 anos de idade.
    A primeira lei de Kepler dia que os planetas descrevem órbitas elípticas,onde o sol ocupa um dos focos.
    (Leis das órbitas).
    As áreas descritas pelos raios vetores,que unem o sol ao planeta,são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las...

    ResponderExcluir
  18. Johannes Kepler(1571-1630),nascido em Alemã deWeil Der Stadit,no dia 27 de Dezembro de 1571.
    O qual ele formulou as tres leis de Kepler.
    Primeira-Lei das Orbitas.
    Kepler diz que "Os planetas se movem em orbitas elipticas tendo o sol como um dos focos".
    Segunda-Lei das Areas.
    Esta lei diz que os planetas se movem ne uma velocidade diferente,dependendo da distancia que estao do sol,quanto mais perto do sol mais rapido sera a velocidade dos planetas,e quanto mais longe do sol mais lento sera a velocidade dos planetas.
    terceira-Leis dos tempos.
    Kepler diz que "O quadrado do periodo de translação dos planetas em torno do sol e proporcional ao cubo de suas distancia media.
    Tem-se:T² = ka³
    T=tempo das revoluções.
    K=Constante de proporcionalidade.
    a=distancia media ao sol.
    O qual a distancia de um planeta e o tempo que leva para completar uma volta completa em torno do sol.
    Aluna:Amanda Gabriela Pena Azarite.
    2 ano B

    ResponderExcluir
  19. Kepler nasceu em uma cidade alemã de Weil der Stadt , nascido no dia 27 de dezembro de 1571 e faleceu em novembro de 1630 .

    1°Lei - Lei das Órbitas.
    Afélio = quando o planeta fica afastado do sol e é quando sua órbita fica lenta .
    No mês de Julho o planeta fica cerca de (152 milhões de km) do sol .
    Pirélio= no mês de dezembro, que o planeta fica cerca de (147 milhões de km)do sol ou seja 5 milhões de km de diferença de Afélio.

    2°Lei- Lei das Áreas.
    Quanto mais próximo do sol mais rápida é a velocidade do planeta e quanto mais distante a velocidade é mais lenta .
    Os raios vetores que unem o sol aos planetas são proporcionais ao tempo .

    3°Lei- Lei dos tempos.
    Está lei é a relação da distância de um planeta e o tempo que ele leva para dar uma volta completa no sol , isto é que quanto mais longe do sol ele estiver mais tempo levará para dar a volta no sol e quanto mais perto mais rápido será.

    Aluno = Ramires Castro
    Turma = 2° ano "B"

    ResponderExcluir
  20. O texto fala que Kepler foi responsável na elaboração das Leis da mecânica celeste leis das órbitas das áreas e dos tempos conhecidas como leis de Kepler nesse texto é relatado que ele nasceu numa cidade alemã de Weil der stadt, ezatamente no dia 27 de Dezembro de 1571 , Kepler foi um grande cientista que formulou três leis a primeira, é a lei das órbitas :onde acreditava-se que os planetas possuíam uma órbita circular e não elípticas o texto explica o que é Afélio ou seja é o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do sol neste momento a órbita do planeta é mais lento isso ocorre no mês de Julho onde nosso planeta fica a cerca de 152 milhões de  KM do sol e também o que é Periélio,  ou seja ponto onde o planeta encontra-se mais próximo do sol nesta situação o planeta possui uma órbita mais rápida isso ocorre no mês de Dezembro e o planeta fica aproximadamente 147 milhões de KM do sol uma diferença de 5 milhões de KM. Sua segunda Lei ,é a Lei das areas:onde intendemos que quanto mais próximo do sol mais rápida será a velocidade do planeta e quanto mais distante mais lento será a sua velocidade ,terceira e ultima é a lei dos tempos: que fala o quadrado dos tempos das revoluções (translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao sol onde :
    T=tempos das revoluções
    K=constante de proporcionalidade
    A=distância medidas ao sol
    Essa Lei explica que a distância de um planeta e o tempo que o mesmo leva para completar uma revolução completa em torno do sol.
    Kepler faleceu em novembro de 1630 pouco antes de completar 59 anos de idade e nestes quase 59 anos de sua vida Johannes Kepler colocou para sempre seu nome na história como um grande cientista. E por ultimo o texto da uma breve explicação que o fato do planeta terra estar no Afélio em julho ou no Perielio em dezembro não significa a ocorrência do verão e do inverno.

    Aluno:ALAN CARLOS BARBOSA DA SILVA
    TURMA: 2°ANO B

    ResponderExcluir
  21. A mecânica foi estudada por vários pesquisadores, tendo eles como principais contribuidores , Isaac Newton e Johannes Kepler. Seus estudos ajudaram muito nas revoluções científicas . A mecânica celeste ela é possível determinar as distâncias e as posições dos astros do sistema solar, calcular órbitas de satélites artificiais em torno da terra , determinar as trajetórias de sondas espaciais enviadas a outros astros , e determinar as massas do corpo celeste , tais como planeta, satélites e estrelas. A principal força determinante dos movimentos celestes é a gravitação , contudo serto satélites artificiais , cometas e asteroides, pode sofrer a influência marcante de forças não gravitacionais como a preção de radiação , como a atmosfera superior no caso dos satélites artificiais terrestres . A física está muito em nosso cotidiano e esse físicos contribuíram para que possamos entender mais sobre os planetas.
    Aluno: Ryan Garcia Meira
    Turma: 2 ano B

    ResponderExcluir
  22. Johannes Kleper importante cientista Alemã, formulador das Leis da mecânica celeste, cujas Leis conhecidas como "as três leis de kleper". O cientista nasceu no dia 27 de Dezembro de 1571 , e faleceu em novembro de 1630, pouco antes de completar seus 59 anos de idade. Kleper antes de definir sua primeira lei, acreditava que os planetas possuíam órbitas circulares e não elipticas. Logo define que os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o sol ocupa um dos focos. Na segunda lei, diz que quanto mais próximo do sol, mais rápida será a velocidade do planeta e quanto mais distante, sua velocidade será mais lenta. Sendo as áreas descritas pelos raios vetores que unem o sol aos planetas proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las. Já em sua terceira lei, vemos que existe uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que o mesmo leva a completar uma revolução completa em torno do sol. Assim que quanto mais afastado o planeta estiver do sol, mais tempo levará para que se conclua sua translação.

    Leiziane de Oliveira Santos
    Segundo ano "C" Noturno
    Johannes Kleper importante cientista Alemã, formulador das Leis da mecânica celeste, cujas Leis conhecidas como "as três leis de kleper". O cientista nasceu no dia 27 de Dezembro de 1571 , e faleceu em novembro de 1630, pouco antes de completar seus 59 anos de idade. Kleper antes de definir sua primeira lei, acreditava que os planetas possuíam órbitas circulares e não elipticas. Logo define que os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o sol ocupa um dos focos. Na segunda lei, diz que quanto mais próximo do sol, mais rápida será a velocidade do planeta e quanto mais distante, sua velocidade será mais lenta. Sendo as áreas descritas pelos raios vetores que unem o sol aos planetas proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las. Já em sua terceira lei, vemos que existe uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que o mesmo leva a completar uma revolução completa em torno do sol. Assim que quanto mais afastado o planeta estiver do sol, mais tempo levará para que se conclua sua translação.

    Leiziane de Oliveira Santos
    Segundo ano "C" Noturno

    ResponderExcluir
  23. Nascido na cidade alemã de weil der stadt em 27 de dezembro de 1571,Johannes Kepler ficou conhecido, em seus quase 59 anos de vida, por ser um grande cientista foi responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste,também conhecidas como as três leis de Kepler.
    1°Lei das órbitas fala que os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o sol ocupa um dos focos.
    2°Lei das áreas Kepler afirma que quanto mais próximo o Sol, maior será a velocidade do planeta e quanto menor a aproximação mais lento será a velocidade.
    3°Lei
    T= tempos das revoluções
    K=constante de proporcionalidade
    A= distâncias médias ao Sol uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que leva para complementar em torno do Sol.
    Aluna:Paulieni Moura Braz
    2°A

    ResponderExcluir
  24. O texto nos mostra que Kepler é o responsável pela elaboração das Leis da Mecânica Celeste, que são formadas por Lei das Órbitas, das Áreas e dos tempos. Seu nascimento foi em uma cidade alemã de Weil der Stadt. O seu Kepler não é atoa, pois teve uma grande história, uma vez que como grande cientista que foi, é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler ou simplesmente Leis de Kepler. - Afélio: é o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do sol, neste momento a órbita do planeta é mais lento.
    Afélio do planeta terra, acontece no mês de julho.
    - Periélio: é o ponto onde o planeta em questão encontra-se mais próximo do sol, com isso o planeta possuí uma órbita mais rápida.
    Periélio do planeta terra, acontece no mês de dezembro. A segunda lei das áreas: “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las” A terceira lei dos tempos: Está lei é a relação da distância de um planeta e o tempo que ele leva para dar uma volta completa no sol , isto é que quanto mais longe do sol ele estiver mais tempo levará para dar a volta no sol e quanto mais perto mais rápido será. Aluno: Lucas nespoli s Série: 2B

    ResponderExcluir
  25. Kepler foi um importante Cientista que através de calculos achou que tinha descobrido o movimento que a terra fazia em volta do sol mas na verdade tinha descoberto algo maior que isso,ele tinha descobrido o movimento de todo o cosmo, com suas descobertas Kepler criou 3 leis
    1°Lei :os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o sol ocupa um dos focos. sendo que o perielio é o ponto onde o planeta vai estar mais proximo do sol, enquanto o afelio é o ponto em que o planeta estara mais afastado.
    2°Lei : Kepler dizia que a galaxia inteira era como um tecido no qual o sol ficava em um dos cantos e atraia os planetas, e assim quando os planetas chegassem próximos ao sol eles ganhariam velocidade e quando se afastassem perderiam velocidade.
    3°Lei :Kepler diz : O quadrado dos tempos das revoluções dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol.
    Tem-se:T² = ka³
    T=tempo das revoluções.
    K=Constante de proporcionalidade.
    a=distancia media ao sol.

    Nome : Itamar Braz 2°A Matutino

    ResponderExcluir
  26. No texto acima, foi comentado e descrito todas as descobertas de Kepler. Ele nasceu em uma cidade alemã de Weil der Start em 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler ficou conhecido, em seus 59 anos de vida, por ser um grande cientista e físico, ele foi responsável pela formulação das leis da mecânica celeste, também conhecidas como as três leis de Kepler.
    1° Lei das Órbitas: “Os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos.
    2° Leis das Áreas: quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    3°Lei dos Tempos: T= tempos das revoluções, K=constante de proporcionalidade, A= distâncias médias ao Sol uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que leva para complementar em torno do Sol.

    Aluna: Gabrielle Sabino
    2° A

    ResponderExcluir
  27. Kepler foi um Cientista que nasceu em uma cidade alemã de Weil der Start em 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler ficou conhecido, em seus 59 anos de vida através de cálculos,ele achou que tinha descobrido o movimento que a terra fazia em volta do sol mas na verdade movimento de todos o cosmo, com suas descobertas Kepler criou 3 leis
    1° Lei das Órbitas: “Os planetas descrevem órbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos.
    2° Leis das Áreas: quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    3°Lei dos Tempos: T= tempos das revoluções, K=constante de proporcionalidade, A= distâncias médias ao Sol uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que leva para complementar em torno do Sol.
    aluno;vinicius silva 2a

    ResponderExcluir
  28. Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler veio a falecer em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS

    “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos”
    Antes da definição dessa leia, acreditava-se que os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas.


    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS

    “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas

    Ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.


    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS

    “O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”
    Com isso temos: T² = ka³
    Onde:
    T = Tempos das revoluções;
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol.


    Aluno: Marlon Ramos
    Turma:2 ANO A

    ResponderExcluir
  29. Aluna: Gislaine Da Silva Fonseca
    2°ano C
    Período: Noturno
    -Pagante


    Como podemos compreender as Leis de Kepler Resumo-Mecânica Celeste
    Johannes Kepler foi responsável pelas Leis da Mecânica Celeste
    Que é conhecida como Lei de Kepler
    As três Leis são :
    1° Lei das Órbitas: ele acreditava que os planetas possuía uma órbitas circulares, e não possuía elípticas
    Devemos lembrar do
    -Afélio do Planeta terra, que se encontra afastado do Sol
    -Periélio que se encontra mais próximo do Sol
    2° Lei das Áreas: ele afirma que quanto mais próximo do Sol a velocidade do planeta será mais rápida, quanto mais distante a velocidade será mais lenta
    3° Lei dos Tempos: ele afirma que a relação entra a distância de um planeta e o tempo que leva para completar uma revolução completa em torno do Sol, Entre tanto quando mais afastado do Sol o planeta, mais tempo levará para completar a translação.

    ResponderExcluir
  30. Johannes Kepler nasceu em alemã de Weil der start no dia 27 de dezembro de 1571 , Johannes Kepler,veio falecer em novembro de 1630 , poucos anos de vida, ele que foi o responsável pelas fórmula da mecânica celeste, e das órbita , e das lei dos tempo.

    1° lei das órbita
    Se orbita a elíptica onde se ocupa um dos focos, mais isso os planetas possui a mesma órbita circulares.

    2° lei das áreas
    As áreas pelos raios vetores se une ao planeta, ele se proporciona ao tempo gasto,ou seja mais próximo do sol mais rápido seja a distância.

    3° lei dos tempos
    O quadrado dos tempo se revolui ao planeta que São proporcionada ao sol , se refere-se ao tempos das revoluções,mais o planeta e o tempo se evolui o torno do sol enquanto mais afastado seja o sol , mais levará para concluir sua translação.

    Aluna:Jaqueline Santos da Silva
    2° anoA

    ResponderExcluir
  31. O texto acima fala sobre Kepler um físico e matemático, criador das três leis da mecânica celeste ou três leis de Kepler, as quais você poderá conferir de forma mais detalhada na sequência.
    Primeira-lei das orbitas
    Esta lei diz que “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos’’ e quando o planeta de encontra no afélio (ponto mais afastado do sol) sua orbita e mais lenta, e quando no periélio (ponto mais perto do sol).
    Segunda- lei das Áreas
    “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las”
    Ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    Temos tempo T1 igual a T2
    Área A1 igual a A2
    Terceira- lei dos tempos
    Nesta lei verifica-se uma relação entre a distância de um planeta e o tempo que o mesmo leva para completar uma revolução completa em torno do Sol.
    Com isso temos: T² = ka³
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol

    Aluna: Gabriela Calixto da Rocha
    2 ano A

    ResponderExcluir
  32. O texto fala que ele Nasceu na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler veio a falecer em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade.s três leis de KeplerNesta primeira Lei de Kepler , diz que:
    “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos” Afélio:
    É o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do Sol, neste momento a órbita do planeta é mais lento.
    Periélio:
    Ponto onde o planeta em questão encontra-se mais próximo do Sol, nesta situação o planeta possui uma órbita mais rápida.
    1° Lei das Órbitas: ele acreditava que os planetas possuía uma órbitas circulares, e não possuía elípticas
    2° lei de Kepler“As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las”.
    3° lei dos tempos
    O quadrado dos tempo se revolui ao planeta que São proporcionada ao sol , se refere-se ao tempos das revoluções,mais o planeta e o tempo se evolui o torno do sol enquanto mais afastado seja o sol , mais levará para concluir sua translação.
    Aluna : Kelly Pedraça de Carvalho 2°A matutino

    ResponderExcluir
  33. Esse texto trata-se do grande cientista Johannes Kepler, mais conhecido como Kepler, Nascido na pequena cidade alemã, de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como, Leis de Kepler.
    PRIMEIRA LEI DAS ÓRBITAS
    “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos”, ou seja, Afélio
    É o ponto no qual o planeta encontra-se mais afastado do Sol, Periélio
    Ponto onde o planeta em questão encontra-se mais próximo do Sol.

    SEGUNDA LEI DAS ÁREAS

    “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las” Ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    TERCEIRA LEI DOS TEMPOS
    “O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”. Com isso temos: T² = ka³
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol
    Aluna:Ellen Karine Da Silva Alves
    2 Ano A

    ResponderExcluir
  34. O texto fala sobre o físico Johannes Kepler, Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, veio a falecer em novembro de 1630. Kepler foi um grande cientista é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler ou simplesmente Leis de Kepler.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    As órbitas pelos planetas são elipses, com o sol ocupando um dos focos.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    O quadrado do periodo de translação dos planetas em torno do sol e proporcional ao cubo de suas distancia média.
    Com isso temos: T² = ka³
    Onde:
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol
    por isso quanto mais afastado do Sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para concluir a sua translação.


    aluna: Jackeline Augusto Rodrigues
    2 ano A

    ResponderExcluir
  35. Aluna=Juliana Chile flores
    Kepler nasceu na cidade de wiul de startstart na Alemanha dia 27 de dezembro de 1571 pouco antes de completar 59 anos de idade ele faleceu Kepler foi o responsável por formular as leis da Mecânica celeste. Conhecida como as três leis de Kepler
    Na 1 primeira lei de Kepler diz que todos os planetas se movimentan ao redor do sol no infanto fazendo órbitas elípticas o Afelio significa que há um afastamento maior entre o planeta ao sol e ao contrário do Afelio o período e onde o planeta está bem mais próximo do sol.
    2 lei de Kepler
    Fala sobre áreas iguais em tempos iguais ou seja mais perto do sol mais rápido sua velocidade.
    3 lei de Kepler
    Diz o quadrado dos tempos das translação do planetas são proporcionais quanto mais afastado o planeta estiver do sol mais tempo ele terá para concluir a translação

    ResponderExcluir
  36. O texto fala sobre o físico Johannes Kepler, Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, veio a falecer em novembro de 1630. Kepler foi um grande cientista é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler ou simplesmente Leis de Kepler.Na 1 primeira lei de Kepler diz que todos os planetas se movimentan ao redor do sol no infanto fazendo órbitas elípticas o Afelio significa que há um afastamento maior entre o planeta ao sol e ao contrário do Afelio o período e onde o planeta está bem mais próximo do sol.
    2 lei de Kepler
    Fala sobre áreas iguais em tempos iguais ou seja mais perto do sol mais rápido sua velocidade.
    3 lei de Kepler
    Diz o quadrado dos tempos das translação do planetas são proporcionais quanto mais afastado o planeta estiver do sol mais tempo ele terá para concluir a translação
    kethillen gomes
    2° ano A

    ResponderExcluir
  37. Johannes Kepler nascido no dia 27 de dezembro de 1571, veio a falecer em novembro de 1630.
    Kepler formulou três leis que ficaram conhecidas como Leis de Kepler.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Os planetas descrevem órbitas elipticas em torno do Sol, que ocupa um dos focos da
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    Os quadrados dos períodos orbitais dos planetas são proporcionais aos cubos das suas distância médias ao sol.
    Assim temos:T² = ka³

    Aluna:Bianca
    Série:2Ano A

    ResponderExcluir
  38. Johannes Kepler (1571-1630),Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, veio a falecer um pouco antes de completar 59 anos de idade, Kepler foi um grande cientista é responsável por ter formulado as leis da Mecânica Celeste, conhecidas como as três lei de Kepler.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Os planetas descrevem órbitas elípticas em torno do sol, que ocupa um dos focos da elipse.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    O segmento que une o sol a um planeta descreve áreas iguais em intervalos de tempos iguais.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    ‘’O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”
    Com isso temos: T² = ka³
    Onde:
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol

    Aluno: Erik
    Série: 2 ano A

    ResponderExcluir
  39. Johannes Kepler nasceu na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571. Tendo morrido em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade.
    Durante sua vida Kepler formulou as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler.
    Na primeira lei Kepler nos mostra que os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos antes da definição dessa lei, acreditava-se que os planetas possuíam uma órbita circular, e não elípticas.
    Na segunda lei ele nos diz que as áreas descritas pelos raios vetores, que unem o Sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descrevê-las, ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    Por fim na terceira lei temos o quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol. Por isso podemos entender que quanto mais afastado do Sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para concluir a sua translação.
    ALUNA: Gênica
    SÉRIE: 2 Ano A.

    ResponderExcluir
  40. O texto lido retrata um pouco sobre Johannes Kepler, e suas Leis que ficaram conhecidas na história da física. Kepler não era só um astrônomo, como também astrofísico e matemático entre os séculos XVI e XVII. Esse grande Físico teve uma vida de muitos estudos que durou entre seus 59 anos, Kepler nasceu em uma pequena cidade alemã por volta de 1571 em 27 de dezembro e faleceu em novembro de 1630. E durante sua carreira de vida aos 59 anos de idade Johannes Kepler teve seu nome para sempre na história da física, tendo assim formulado as leis da mecânica celeste, que hoje são conhecidas mais como as Três Leis de Kepler ou simplesmente Leis de Kepler. E sendo assim que as suas Leis são usadas hoje por outros físicos e astrônomos.

    A sua primeira Lei é a Lei das Órbitas em que ‘’ todos os planetas se movem em orbitas tendo o sol como um dos focos ‘’, sendo assim podemos entender que o sol tem uma atração maior do a dos outros planetas. Periélio é uma distância em que o planeta vai estar mais próximo ao sol e tendo uma órbita mais rápida. Afélio é uma posição do planeta que estará mais afastado do sol e terá sua órbita mais lenta.

    A segunda Lei de Kepler é a Lei das Áreas que ‘’ uma linha unida o planeta ao sol varre áreas iguais em períodos de tempos iguais ‘’, observando a figura do texto entendemos que do ponto (Pa) ao (Pb) são tempos iguais ao de (Pc) ao (Pd), ou seja, T1=T2 e as áreas A1=A2. Mesmo quando o planeta está mais próximo ou afastado do sol terá tempos e áreas iguais.

    A terceira Lei de Kepler é a Lei das Tempos que ‘’ o quadrado do período de qualquer planeta em torno do sol é proporcional ao cubo da distância média entre o planeta do sol ‘’, podemos observar que quanto mais afastado o planeta estiver do sol mais tempo será sua translação. A fórmula que apresenta isso é: T² = ka³.

    ALUNO: Alex Baca Massavi
    SÉRIE: 2 ano C
    PERÍODO: Noturno

    ResponderExcluir
  41. Johanes kepler(1571-1630) notavel astronomo e matematico alemao estabeleceu a forma como os planetas se movem em torno do sol.Oito sao os planetas de nosso sistema solar na seguinte ordem de distancia,mercurio,venus,terra,marte,jupter,saturno,urano,neturno.
    Kepler foi dicipula do astronomo dinamarques tycho brahe(1546-1601)tendo herdado precisas observacoes de seu mestre depois de muito estudo enunciou as tres leis do movimento planetario.
    1 lei:
    Os planetas descrevem orbitas elipiticas onde o sol ocupa um dos focos.
    Antes dessa lei acreditavam que os planetas possuiam orbitas circulares.
    2 lei:
    Kepler afirma que quanto mais proxima do sol Maior sera a velocidade do planeta e quanto menor a aproximacao más Lenta sera a velocidade.
    3 lei:
    T:tempo de revolucoes
    K:constante
    A:distancia do sol
    Uma relacao entre a distancia e o planeta e o tempo que leva para completa em torno do sol mais tempo para concluir sua translacao.

    Aluno:luiz eduardo martins de paula
    Serie:3anoA
    Pagante!!

    ResponderExcluir
  42. Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler veio a falecer em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade.Kepler foi um Cientista que nasceu em uma cidade alemã de Weil , no outono e primavera pois no sentido de rotação ao sol que a terra realiza ela fica afastada por uma parte do tempo e depois se aproxima sendo assim quando existir o frio( quando a terra esta longe) e calor logicamente( quando a terra esta mais próxima). Kepler deixou seu nome para sempre na hitória pois ele foi o responsável pelas leis da mecânica celeste.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Os planetas descrevem órbitas elípticas em torno do sol, que ocupa um dos focos da elipse.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    O segmento que une o sol a um planeta descreve áreas iguais em intervalos de tempos iguais.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    ‘’O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”
    Com isso temos: T² = ka³
    Onde:
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao sol

    ALUNA:Angelica bromate ribeiro
    SERIE:2anoC

    ResponderExcluir
  43. Kepler nasceu em uma cidade Alemã de Wil Stardt no dia 27 Dezembro de 1571 e faleceu em novembro de 1630.
    Quando Kepler observou o céu ele percebeu que planeta descrevia movimento regular!
    Nisso a 1° lei ne Kepler descrevia a elíptica em torno do Sol, que ocupa um dos focos da elipse.
    2°Lei de Kepler o segmento que une o sol a um planeta descreve áreas iguais em intervalos de tempos iguais.
    3° lei de Kepler o quociente dos quadrados dos períodos e o cubo de suas substâncias médias do Sol é igual a uma constante a todos os planetas.
    E com isso essas três leis Kepler conseguiu obter grandes resultados!
    ALUNO: Fabrício Oliveira de Souza.
    Sala: 2Ano C

    ResponderExcluir
  44. Nascido em Weil Der Stardt,em Dezembro 1571 e falecido em Novembro novembro de 1630
    Kepler foi responsável pela elaboração das treis leis da mecânica celeste, que são elas:
    1 lei das órbita: Kepler fala que o sol e o foco dos planeta.

    2 lei das áreas: Kepler fala que que quanto mais distante do Sol, os planetas sao mais lerdo, e quantos mais perto sua velocidade será mais rápida.

    3 lei dos tempo
    Kepler diz da relação, distancia e o tempo, que um planeta leva para completar em volta do Sol, quanto mais longe do Sol, mais tempo levará, e quando mais perto for, mais rapido sera sua volta completa.

    Essas três leis foi muito importante, pois teve grandes resultados positivo para a física.

    ALUNO: RAFAEL SERAFIM DOS SANTOS CARLOS
    SALA:2°A

    ResponderExcluir
  45. Kleber foi um astrônomo responsável pelas lei da mecânica Celeste .
    são lei das órbitas ,lei das áreas e lei dos tempos.
    A primeira Lei de Kepler é a órbita.
    O planeta descrevem órbitas elípticas onde o sol ocupa parte dos focos.
    Afelio é o ponto que o planeta está mais afastado do Sol e mais lento.
    Pirelio é o ponto onde o planeta encontra-se mais próximo do Sol é uma órbita mais rápida.
    A segunda lei é a, lei das áreas.
    Quando o planeta está perto do sol mas rapido a velocidade sera. E quanto mais distante mais lento será a velocidade. O raios vetores que une o sol ao planeta são proporcional ao tempo.
    A terceira lei é a,lei do tempo.
    O tempo que um planeta leva para completar uma volta em torno do sol está relacionado com o tamanho de sua órbita segunda mesma relação para todos os planetas.
    T=igual tempo das revoluções.
    k=constante da proporcionalidade.
    A= distância média do Sol.

    Aluno: Paulo Victor Rodrigues Mendes
    Sala: 2AnoB

    ResponderExcluir
  46. Aluno:Marcelo urupe pachuri
    Série:2ano vespertino

    Kepleera responsaver pelas leis de mecânica onde tinha, as leis Kepler e leis das orbitas onde as áreas do tempo.
    Quando Kepler veio a falecer ele tinha 59 anos ele morava na cidade alema.
    Durante os 59 anos de vida Kleper tinha colocado o seu nome nas histórias e também grandes cientistas que onde ele foi responsares pelas fórmulas e as leis mecânicas celeste, que onde foi conhecido as trei leis de Kleper.
    Primeira- leis das órbitasas
    na primeira leis falamos do planeta e o sol, o planeta ela descrevem com órbitas da elípticas, já do sol e aonde ela ocupa dos focos.
    E onde que fazem, as linhas de AfelAf e Periélio.
    Afelio= E um ponto que é afastado do sol, e onde o árbito do plnepla e mais lenta.
    Periélio-E um planeta que encontra-se mais próximo do sol e onde o planeta do órbita ela é mais rapida, onde tem milhões de km comparando do Afelio.
    Segunda lei das Áreas
    Nesta segunda lei as areas dos raios do vetores, que onde unem o sol e planeta que onde é um tempo gasto, ou seja quando ela é mais próxima ela é rápida a velocidade, ou seja quando for mais distante ela é lenta.
    Terceira lei dos tempos
    Na terceiras lei o tempo da revolução e uma translacao, por que o planeta e e cubo das distâncias médias do sol
    T-tempos das revoluções
    K- constante da proporcionalidade
    A-E distância da medida do sol.

    ResponderExcluir
  47. O texto fala Kepler nascido na pequena cidade alemã de weil der stadt no dia 27de dezembro de 1571jonnaes Kepler veio a falecer de novembro de 1630 pouco antes de completar 50anos de vida.
    De acordo com os estudos e as pesquisas de Kepler no centro do universo e sim mais ao lado AFS primeiras lei de Kepler diz que os planetas descrevem órbita olímpicas onde o sol ocupa um fos focos antes da definição dessa lei descritiva sei que os planetas possui uma órbita circulares, e não elípticas.
    No periélio da terra que inicia no mês dezembro o planeta fica a aproximadamente 147.000.000.km (147milhões de km) do sol, ou seja uma diferença de cerca de 5 milhões de km se comparado a Afélio da segunda lei das áreas divididas nessas segunda lei de Kepler temos que as áreas descritas pelos raios vetores que uni o sol aos planetas são proporcionais ao tempo gasta ao descrever tempo de PA ate PB (T1)e igual ao tempo de ate PD (T2) ou seja A1 =a2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome:Ariane Gomes penha
      Serie:2ano vespertino

      Excluir
  48. Kepler foi um famoso astrônomo e matemático, Ele nasceu em 27 de dezembro de 1571 em Weil der Stadt, na Alemanha. , Johannes Kepler veio a falecer em novembro de 1630. , é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Cada planeta revolve em torno do Sol em uma órbita elíptica, com o Sol ocupando um dos focos da elipse.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    A linha reta que une o Sol ao planeta varre áreas iguais em intervalos de tempo iguais.
    quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    Os quadrados dos períodos de revolução ( T ) são proporcionais aos cubos das distâncias médias ( a) do Sol aos planetas.
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol
    Aluno: Guilherme Lima
    Série: 2 ano A

    ResponderExcluir
  49. Johannes kleper conhecido popularmente por Kepler nasceu na cidade de Weil der Stadt (Alemanha) em 27 de dezembro de 1571 , é mais um dos homens que mudaram o nosso jeito de entender o mundo lá fora '' Universo " graças aos seus pais Kleper despertou o seu sentido de vida ser astrônomo, astrofísico e matemático, formado pela Universidade de Tübingen , desenvolveu a sua talvez maior obra e descoberta conhecida como ''Leis de Kepler '' constituídos per 3 leis a primeira LEI DAS ÓRBITAS que rege como os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos ,porem antes dessa afirmação e preciso ler o que o texto exclama que '' os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas'',. A segunda lei LEI DAS ÁREAS define quanto mais próximo do Sol o planeta estiver mais rápida será a velocidade , e quanto mais distante do sol, mais lento será a sua velocidade sendo assim A1 = A2 . Na terceira lei aprendemos que “O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol sendo T² = ka³ por isso quanto mais afastado do Sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para concluir a sua translação.

    Aluno : Beneildo Mendes De Miranda
    Turma: 2 ano B ( Situação Pagante* )

    ResponderExcluir
  50. LEIS DE KEPLER- MECÂNICA CELESTE

    Nascido em uma pequena cidade chamada Weil Der Stadt na Alemanha, no dia 27 de dezembro de 1571, Johannes Kepler faleceu em 1630, com quase 59 anos de idade. Durante esse tempo que ele viveu, ele foi responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler ou simplesmente Leis de Kepler.

    Primeira Lei de Kepler: Os planetas descrevem uma órbita elíptica e o Sol está no foco dessa elipse.

    Segunda Lei de Kepler : O segmento de reta que une o sol ao planeta cobre áreas proporcionais aos intervalos de tempo durante seu percurso,ou seja , o astro se movimentará com maior velocidade quando estiver mais próximo do Sol , no periélio( posição órbita de um planeta que se encontra mais próximo do Sol) , pois ocorre uma distância maior que no afélio( posição órbita de um planeta que se encontra mais afastado do Sol) no mesmo intervalo de tempo.

    Terceira Lei de Kepler: a expressão matemática ( a razão entre o quadrado do período de translação de um planta e o cubo do raio médio ), é igual pra todos os planetas.

    Aluna: Pamyla de Almeida Antero.
    Turma: 2° Ano "B".
    Período: Vespertino.

    ResponderExcluir
  51. Astrônomo, Astrofísico e Matemático nacido em 27 de dezembro de 1571 na cidade Weil der Stadt situada no pais alemão, formado pela Universidade de Tübingen , Johannes Kepler, foi um dos grandes homens que contribuíram para física em geral ''Mecânica Celeste'' kleper contribuiu por intermedio de sua tão grande obra as suas 3 leis conhecida como as 3 leis de kleper a primeira lei descreve que “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos” o texto acima diz que antes havia uma definiçao diferente como que ''os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas'' e na segunda lei temos a definiçao que o raio vetor que faz a ligação de um determinado planeta ao Sol descreve áreas iguais em tempos iguais ou seja A1 = A2, e na terceira Lei diz que O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol” sendo T² = ka³ com essas leis kleper nos deixou com um marco conhecimento em 15 de novembro de 1630 no seu pais de origem Alemanha.

    Aluna : Debora Silva
    Serie : 2 ano ''C'' ( Noturno)

    ResponderExcluir
  52. Como citado no texto Johannes Kepler foi dos mais importantes astrofísico,astrônomo e matemático de sua época, nascido na alemanha em "Weil der Stadt" no dia (27/12/1571). Kepler é considerado um dos mais importantes cientista, foi ele que revolucionou a ideia de que os planetas realizavam movimentos circulares ao redor do Sol, Kepler comprovou que estes movimentos eram elípticos, ao in vez de circular.Foi o responsável por formular "as três leis de Kepler ". Tais como:
    Primeira Lei das órbitas: “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o Sol ocupa um dos focos” como citado antes disso acreditava que os planetas possuíam uma órbitas circulares, e não elípticas.
    Segunda Lei da áreas: diz que os planetas se movem com velocidades diferentes, dependendo da distância a que estão do Sol, tendo A1 = A2.
    Terceira Lei dos Tempos: “O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol”tendo T² = ka³

    ALUNO:Benildo Mendes de Miranda
    Turma: 2 ano B (Pagante)

    ResponderExcluir
  53. •No texto fala que johannes kepler,Nacido na pquena cidade alemã de weil de stadt,No dia 27 de dezembro de 1571.ele foi o responsavel que elaborou as mecânicas celetes.kepler por ter seu falecimento em novembro de 1630 bem antes do seus 59 anos.johannes kepler por ser um grande cientista colocou seu Nome na historia,e por ser o responsavel por ter formulado as “três leis de kepler.
    •Primeta lei das orbitas.
    Vemos que quando o planeta esta mais longe è chamado de afelio e quando mas longe ele fica mais lento ele è.Quanto mais perto mais rapido è sua orbita.
    •Segunda-lei das areas
    Vemos que kepler fala que quanto mas o planeta estiver perto do sol mais rapido sera sua velocidade,e quanto mais longe mas lento sera sua velocidade.
    •Terceira-lei dos tempos
    T=tempos das revoluçôes
    K=constante de proporcionalidade;
    A=distancias mèdias ao sol
    È uma relação emtre a distãmcia e tempo que o planeta leva para completar em tornno do sol.

    ALUNO:Guilherme maia
    Turma:2 ano B

    ResponderExcluir
  54. O texto acima fala sobre o física johannes Kepler que nasceu no dia 27 de dezembro e faleceu em 1571, neste quase 59 anos de vida Kepler deixou seu nome na história, porque formulou as três leis da mecânica celeste, mais conhecida como as três leis de Kepler.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Kepler diz que: “Os planetas descrevem orbitas elípticas, onde o sol está em um dos focos.” Antes disso acreditava-se que os planetas possuíam orbitas circulares e não elípticas. Tem-se dois pontos também importantíssimos.
    Afélio: É o ponto em que o planeta encontra-se mais afastado do sol.
    Periélio: O planeta se encontra mais próximo do sol.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    Nesta lei diz: “As áreas descritas pelos raios vetores, que unem o sol aos planetas, são proporcionais ao tempo gasto em descreve-las”. Isto é que quanto mais próximo do sol, mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais longe mais lenta será sua velocidade.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    Nesta última, lei Kepler diz: “O quadrado dos tempos das revoluções isso quer dizer das translações dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distancias medias do sol.”
    Essa lei diz que a relação entre a distância de um planeta e o tempo que o mesmo levar para completa em torno do Sol, por isso quanto mais afastado do Sol o planeta estiver, mais tempo o mesmo levará para concluir a sua translação.
    Aluna: Nathalia Cebalho
    Turma: 2 ano A

    ResponderExcluir
  55. O texto fala sobre Johannes kepler nascido no dia 27 de Dezembro de 1571 veio a falecer em novembro de 1630.
    Kepler foi responsável pelas leis da mecânica Celeste, leis das órbitas, das áreas e dos tempos, entre elas três se destacaram.
    Primeira leis das órbitas
    Os planetas descrevem órbitas elípticas em torno do sol, e Ocupa um dos focos da
    Segunda lei das áreas
    Ele disse que quanto mais próximo do Sol mais rápido a velocidade do planeta, e quanto mais distante do Sol, será mais lenta a velocidade
    Terceira lei dos tempos
    Os quadrados dos períodos órbitas dos planetas são proporcionais arroz cubos das suas distância média ao sol.
    E com isso temos : t2 = ka3
    T= tempo das evoluções
    K= constante de proporcionalidade
    A= distância média ao sol

    Aluno:Kleber Eduardo
    2°ano b

    ResponderExcluir
  56. Kepler nasceu na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, No dia 27 de dezembro de 1571, e veio a falecer em 1630
    Johannes Kepler foi importante astrônomo astrofísico matemático que ficou conhecido pelas leis de movimento planetário conhecida como as três leis de Kepler
    Primeira- lei das órbitas
    Todos os planetas se movem em órbitas elípticas tendo o sol ocupando um dos focos.
    Segunda- lei das áreas
    Uma linha que une o centro do sol e um planeta varre áreas iguais em intervalos de tempos iguais.
    Terceira- lei dos tempos
    O quadrado do período de qualquer planeta em torno do sol é proporcional ao cubo da distância média entre o planeta e o sol.
    Com isso temos: T² = ka³
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol

    Aluno: Alex Flores de Azevedo
    Série: 2 ano A

    ResponderExcluir
  57. Kleber foi um astrônomo responsável pelas lei da mecânica Celeste.
    A primeira Lei de Kepler é a órbita.
    O planeta descrevem órbitas elípticas onde o sol ocupa parte dos focos.
    Afélio é o ponto que o planeta está mais afastado do Sol e mais lento.
    Pirélio é o ponto onde o planeta encontra-se mais próximo do Sol é uma órbita mais rápida.
    A segunda lei é a, lei das áreas:Quando o planeta está perto do sol mas rápido a velocidade será. E quanto mais distante mais lento será a velocidade. O raios vetores que une o sol ao planeta são proporcional ao tempo.
    A terceira lei :O tempo que um planeta leva para completar uma volta em torno do sol está relacionado com o tamanho de sua órbita segunda mesma relação para todos os planetas.
    T=igual tempo das revoluções. K=constante da proporcionalidade.A=distância média do Sol.
    Nome: Ludymilla Rocha 2 ano A Matutino

    ResponderExcluir
  58. O texto fala sofre johannes kepler nascido na cidade de Alemanha no dia 27de dezembro em 1571,mais kepler faleceu em novembro 1630 perto de completar 59 anos de idade. Responsável pela elaboração das leis da mecânica celeste as leis de Kepler mais conhecida como as três leis de Klepler. Primeira Lei Que os planetas descrevem orbitas elípticas, que onde o sol ocupa um dos focos e o planetas também possuíam uma orbitas circulares, mais não são elípticas. _ Afélio O ponto onde qual o planeta encontrada mais afastado do sol então se encontra mais a orbita do planeta e mais lento. _ Periélio E o ponto onde o planeta se encontrada _se mais próximo do sol então o planeta possui a orbita mais rápida. 2.Lei Que os raios vetores sã os que unem o sol e o planeta, e também seja o quanto o sol mais próximo a velocidade será mais rápida do planeta, e quando mais distante será mais lento a velocidade. 3.Lei. T = Tempos das revoluções K= Constante de proporcionalidade A= Distâncias médias ao sol. Isso é uma relação entre a distância de um planeta. E quanto mais afastado do sol o planeta estiver o tempo levará para concluir a transição. Aluna; Isabella Urtado de Oliveira Série:2.A

    ResponderExcluir
  59. Johannes Kepler, nasceu no dia 27 de dezembro de 1571, e veio a falecer em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade. Ele é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, conhecidas como as três leis de Kepler.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    As órbitas pelos planetas são elipses, com o sol ocupando um dos focos.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    diz que o segmento que une o centro do sol e um planeta varre áreas iguais em intervalo de tempos iguais.
    Ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    Os quadrados dos períodos de revolução dos planetas ao redor do Sol são diretamente proporcionais aos cubos dos raios médios de suas órbitas.
    Com isso temos: T² = ka³
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol

    Aluno: Vinicius Guedes
    Serie: 2 ano A

    ResponderExcluir
  60. O texto fala sobre Johannes Kepler que nasceu em 27 de dezembro de 1571, na pequena cidade alemã de Weil der Stadt. Kepler foi um grande cientista, e é responsável por ter formulado as leis da mecânica celeste, mais conhecidas como as três leis de Kepler. Ele veio a falecer em novembro de 1630, pouco antes de completar 59 anos de idade.
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Os planetas movem-se em torno do sol em trajetórias elípticas, estando o sol num dos focos.
    A distância de um dos focos até o objeto, mais a distância do objeto até o outro foco, é sempre igual não importa a localização do objeto ao longo da elipse.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    O raio vetor que liga um planeta ao sol varre áreas iguais em intervalos de tempos iguais. Ou seja, quanto mais próximo do Sol mais rápida será a velocidade do planeta, e quanto mais distante, mais lento será a sua velocidade.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    O quadrado dos tempos das revoluções(translação) dos planetas são proporcionais ao cubo de suas distâncias médias ao Sol.
    Com isso temos: T² = ka³
    Onde:
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol

    Aluna: Rhauany Oliveira
    2 ano turma A

    ResponderExcluir
  61. Kepler é responsável pelas leis da mecânica celeste que são órbitas, áreas e tempos.
    Nasceu no dia 27 de dezembro de 1571 na pequena cidade alemã weilder stadt morrendo em novembro de 1630 mesmo assim colocou seu nome na historia por formular leis da mecânica celeste.
    Primeira lei: mostra que os planetas orbitam em torno do sol, antes dessa definição achavasse que os planetas tinham uma orbita circular e não elípticas como Kepler como ele afirmava em sua verdadeira teoria.
    Segunda lei: a lei das áreas descrita pelo os raios vetores que liga o sol aos planetas podendo disser quando mais próximo do sol maior a velocidade do planeta e será mais lento quando estiver mais distante sol.
    Terceira lei: a lei do tempo essa lei mostra que quanto mais longe do sol mais tempo o planeta levara para concluir sua translação.

    Aluno: Julio Cesar
    Série: 2 Ano B

    ResponderExcluir
  62. O texto lido, fala sobre Johannes Kepler, que foi um importante matemático e astrônomo alemão. Nascido na pequena cidade alemã de Weil der Stadt, no dia 27 de dezembro de 1571 e veio a falecer em novembro de 1630, um pouco antes de completar 59 anos de idade. Foi responsável pela elaboração das “Leis do Movimento Planetário” - as " três Leis de Kepler".
    PRIMEIRA – LEI DAS ÓRBITAS
    Todos os planetas se movem em orbitas elípticas, tendo o sol ocupando um dos focos. Antes dessa lei acreditava-se que os planetas se moviam em orbitas circulares.
    SEGUNDA – LEI DAS ÁREAS
    O raio vetor que faz a ligação de um determinado planeta ao Sol descreve áreas iguais em tempos iguais. Ou seja, quanto mais próximo do sol mais rápida será a velocidade do planeta e quanto mais distante, será mais lento sua velocidade.
    TERCEIRA – LEI DOS TEMPOS
    O quadrado do período orbital de um planeta é proporcional ao cubo do comprimento do semi-eixo maior da sua órbita elíptica. Com isso temos: T² = ka³
    Onde:
    T = Tempos das revoluções
    k = Constante de proporcionalidade;
    a = Distâncias médias ao Sol

    ALUNO: Laudson Aguilar
    TURMA: 2 ano C

    ResponderExcluir