domingo, 2 de junho de 2013

APÓS ASSISTIR O VÍDEO DEVERÃO FAZER COMENTÁRIOS.


60 comentários:

  1. O Propósito seria que com o avanço das tecnologias, as condições climáticas as pessoas podem perceber muito a diferença, sendo que isso já esta acontecendo, pois com essas tecnologias afetará não só o planeta como também os animais, que vocês podem perceber nos noticiários. As indústria é uma das principais causadoras de poluição, transformando o planeta num verdadeiro fogão transportando gás carbono. Além disso muitos acontecimentos são fatos ocorridos pelo nosso desinteresse, que não damos atenção aos nossos erros e deixamos de lado. O propósito que eu quis fazer foi que se a gente não administrar nossos erros, nós ir remos presenciar a destruição do nosso planeta.

    Eduardo Cardoso Lima
    2º B Vespertino

    ResponderExcluir
  2. O mundo com toda a certeza pede socorro!O que o planeta demorou milhões de anos pra formar, o homem destrói muito fácil. As nossas florestas? Estamos devastando. Os nossos rios? Estamos poluindo, e assim sucessivamente uma enorme quantidade de coisas. Deveríamos cuidar do local em que vivemos, é deveríamos porque o que fazemos é exatamente o contrário, somos os principais devastadores do nosso planeta. Somos os únicos animais racionais, o que deveria fazer com que nós cuidássemos de todos. A ambição na cabeça do homem faz ele cada vez mais pensar no progresso, mais esquece que sem o mundo não há progresso nem ao menos vida. Devemos chamar atenção a todo esse cenário de poluição, fábricas, carros, devastação do meio para que o homem se tocasse de preservar o que ainda resta , conciliar crescimento e meio ambiente e tentar reparar os danos do que já se foi, pensar em um futuro melhor. Afinal o que foi não volta.

    Thayana Calderan Barbosa
    2° A matutino

    ResponderExcluir
  3. certamente nosso planeta terra esta pedindo ajuda então vamos ajudar. o nosso planeta que amos muito que cham os de terra e o único planeta que esta com problemas a maioria deste acontecimento que acontece na terra e causada mais por causa de nos ser humano certamente o nosso planeta esta com maioria dos rios poluídos e a animais morrendo e nos ser humano também por isso vamos ajudar o nosso planeta na onde nos ser humano a bitamos e na onde com construímos nos lares e o lugar mais importem te que temos em nossas vidas e o nosso planeta terra porque e na onde que temos vidas se não tiver nosso planeta terra não temos vida....... aluna Kariny Aguilar 2 ano b

    ResponderExcluir
  4. O nosso planeta terra esta precisando de ajuda, mas nem toda a população terrestre presta atenção nesses detalhes. Milhares de animais, rios e ate mesmo as cidades e a população estão sofrendo as consequências, por falta de responsabilidade deles mesmo.
    Por isso precisamos ajudar nosso planeta, antes que seja tarde de mais, antes que o homem destrua num piscar de olhos, tudo isso que levou milhares de anos para ser construído.
    Na qual ele se prejudica e prejudica o próximo, e não é isso que queremos pra nos......
    ALUNA:THAYNARA ESTEFANIA HONORATO PASSOS
    2 ANO A MATUTINO

    ResponderExcluir
  5. infelizmente nós seres humanos ,somos extremamente arrogantes com o nosso planeta ,ao invadirmos o espaço que na verdade nem era nosso,matarmos seres vivos que simplesmente precisam de um lugar para sobreviver ,e precisam da nossa ajuda ,e nós como seres racionais que deveria estar cuidando do planeta estamos só acelerando o processo que parece já não ter mais volta ,que é do fim da nossa propiá especie ,e de todas as outras especies que não tem nada haver com nossa ignorância.. uma parte muito emocionante do vídeo ,é o momento que nos trás a mente o quanto agente é mal com nosso planeta e o quanto ele nos proporciona coisas maravilhosas através de sua exuberante natureza ! ,provavelmente não seremos capaz de reverter essa situação que já foi instalada em nosso planeta ,mais podemos fazer a nossa parte ,a nossa colaboração ,para que talvez ainda haja chance de la na frente em uma geração próxima ,as coisas possam ser diferentes. mas infelizmente no mundo que vivemos ,pouco podemos esperar de nós, seres humanos ,que apenas volta sua visão para o lado de si propio $, esquecendo que por fora de sua empresa ,seu escritório,há um mundo pedindo ,clamando por nossa ajuda ,! e que está caminhando para seu fim. devemos faser nossa parte,mesmo que seja em vão ,para que almenos quando tudo estiver no fim ,nossa mente possa saber que nossa parte foi feita ,.! ALuno :Roger Fialho 2ano C .

    ResponderExcluir
  6. O homem desde sempre descobriu maneiras de dominar a natureza , criando tecnologias que inovaram cada vez mais , trazendo novos mecanismos de sobrevivência , por sua vez , sempre se sobressaiu não por ser forte fisicamente , mais por seu poder de raciocinar e pensar.
    E então a humanidade não soube quando parar , explorando a natureza , criando maquinas e construindo palácios e casas , estradas ..."o homem achava que nunca ia acabar o que havia", veio a revolução industrial , que desencadeou outras revoluções que trouxeram mais inovações , e então o homem cada vez mais foi retirando o que a natureza demorou milhões de anos para construir , até chegarmos neste ponto . pessoas morrendo angustiadas , animais sendo extintos , falta de agua em pontos mais afetados , a fim da humanidade não ligar para o que esta acontecendo
    Quando vamos parar , e respeitar a natureza "antes que ela vire contra nós " , está na hora de fazermos a nossa parte para mudar o mundo , e devolver a natureza o que é dela , e recomeçar uma nova humanidade, sem ambição e orgulho . abra o seus olhos , estamos perto do fim , a mudança não começa nos outros , e sim em você
    Bruno de Jesus Barros. 2° A Matutino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós seres hunamo somos os seres mas inteligente do planeta,e somos nós estamos destrindo.Agora o planeta pede socorro, mas o que fazemos é ajudar acabar de mato-lo.
      Nós seres hunamo somos muito ignorante destruimos lugar que não é só nosso esquecemos os animais.
      Talvez nós não merecia a nossa inteligencia,por nós usamos ela só para destruir e acabar de matar o planeta.Agora que seria a hora de usala para salvar o planeta terra mas quais ninguem quer saber disso só querem saber de tecnologia um so pessoa não consegue salvar o mundo.
      Geisiane da silva fonseca
      2 anoB VESPERTINO

      Excluir
  7. Sem dúvida somos a espécie mais inteligente do planeta... Embora a mais cruel também , não somos os únicos seres vivos a viver no planeta mas agimos como se fossemos . Pois não temos respeito algum com o próximo ! Destruímos , matamos , contaminamos , poluímos , tudo para viver um pouco melhor . O mundo é de todos nós e cabe a nós cuidarmos dele , pós somos seres pensantes ,capazes ... Cape a nós cuidarmos da fauna e da flora , pois eles nada podem fazer ... Eles são os que mais sofrem , que gritam por socorro em silencio , ao ver seus lares serem destruídos , ao verem nós matando suas famílias para conseguirmos dinheiro! O mundo precisa mais de amor !
    (...) Se nós foi dada tantas capacidades não foi atoa foi para cuidarmos do planeta onde vivemos . Não deveríamos ignorar ou fingir que nada está acontecendo. O planeta esta morrendo e junto com ele nós também . Somos capazes de muitas coisas para ajudar , mas ao invés disso nos calamos ! O planeta já não é mais o mesmo ... Devemos agir enquanto é tempo para quem sabe mudarmos essa situação ! O planeta precisa de mim de você de todos nos ! Ajude-o , faça a sua parte !!!


    Aluna : Karollaynne Cardoso da Silva
    Série : 2 ano B

    ResponderExcluir
  8. Aluno:Geilson vargas..S
    2anoB vespertino

    Talvez nós não merecia a nossa inteligencia,por nós usamos ela só para destruir e acabar de matar o planeta. Pessoas morrendo angustiadas , animais sendo extintos , falta de agua em pontos mais afetados , a fim da humanidade não ligar para o que esta acontecendo,mas infelizmente no mundo que vivemos ,pouco podemos esperar de nós, seres humanos

    ResponderExcluir
  9. O Planeta Terra esta sendo destruido por causa da nossa irresponsabilidade, nos como seres racionais deviamos ter vergonha dos estragos que estamos causando ao planeta, pois como o video mostrou, nos somos convidados e nao temos o direito de destruir coisas que nos ajudam a sobreviver e nem de atacar os animais, pois eles sim merecem este planeta pois eles dão valor ao que tem. Mesmo atacando, destruindo, matando, o planeta nos oferece um vasto territorio com muitos recursos para a nossa sobrevivencia e para o nosso lazer, como as belas paisagens que nos enchem os olhos... Sendo assim o Ser Humano cada vez mais destroi essa vasta riqueza por causa da ambiçao do poder, e cada vez menos procuram métodos para evitar que ocorram mais destruiçao... Temos que fazer a nossa parte para preservar o planeta pois ele é o bem maior que temos.
    Aluno: Gabriel Machado Modesto 2° ano A

    ResponderExcluir
  10. Há Humanidade simplesmente não vê oque tem em mãos mas sim o que ele ira ganhar com as riquezas, assim o planeta terra esta acabando ao poucos muitas pessoas dizem que o Mundo vai acabar sim um dia ele vai mas não sabemos quando, uma coisa eu sei e não só amim sabe de uma coisa nos podemos diminuir o tempo da sobrevivência do Planeta, nos somos inteligentes sim mas com esta inteligencia acabamos usando ela para mal, porque nos não podemos usar essa inteligencia para reverter os prejuízos da humanidade, tem um proposito nos somos intrusos sim, mas a pergunta e : Oque viemos fazer neste planeta?. estamos acabando com as especies, e anos mesmo, Devemos Ajudar sim o nosso planeta


    Aluno: Odailton Santos Gomes
    Turma: 2°B Vespertino

    ResponderExcluir
  11. Aleph M. 2ºano A

    O vídeo acima nos passa a mensagem de como se encontra o planeta, e mostra como o homem é ambicioso pelo dinheiro sendo capaz até de acabar com um bem que é seu, o planeta terra, que infelizmente esta sendo destruído, apesar das novas tecnologias, como a tecnologia verde que tem como proposito danificar o mínimo da camada de ozônio e o planeta no geral, ainda têm muitos carros convencionais que só destroem cada vez mais nosso planeta, assim como também as indústrias.
    Tais atos estão ocasionando problemas como, por exemplo, o aquecimento global, que com o tempo esta provocando entre outras coisas, o derretimento dos polos, caso os polos descongelem totalmente, nossos mares subiriam a uma altura significante.
    O vídeo em si, tenta “tocar” as pessoas, assim, fazendo com que elas parem pra pensar que só temos um planeta, cuja este, esta sendo destruído pela sua ambição, pode ate demorar algum tempo, mas algum dia o homem vai olhar pra traz e ver o caos que ele ocasionou ao seu, meu e nosso planeta.

    Aleph M. 2ºano A

    ResponderExcluir
  12. O vídeo retrata uma realidade realmente preocupante.

    O Planeta Terra está, sem sombra de dúvidas, correndo sérios riscos. O que demorou tanto tempo para ser gerado, e de um jeito tão incrível, está aos poucos se deteriorando e se não nos conscientizarmos logo disso pode ser tarde demais. O preço de tanta ambição acaba sendo a degradação, cada vez mais rápida, do planeta.

    Se somos as criaturas mais racionais existentes na Terra (como é dito no próprio vídeo) por que não conseguimos enxergar o que está óbvio? Ainda há tempo para nos corrigir. Mesmo que não possamos trazer de volta o que já foi destruído, podemos pelo menos retardar o nosso próprio processo de extinção. Se mais pessoas pudessem se inteirar disso e abrissem realmente seus olhos para o problema, quem sabe ainda não teríamos uma chance? Mas o ser humano é tão ambicioso que faz de tudo para alcançar sua própria glória, mesmo que isso signifique dizimar sua própria morada, consumindo rapidamente diversos recursos naturais e tomando o pouco território ainda intocado para si. Criaturas tão magníficas estão sendo mortas por pessoas sem escrúpulos, os recursos naturais vão aos poucos se esgotando e a poluição é cada vez maior...

    É hora de acordar, pois o Planeta Terra pede por socorro.

    Thiago R. 2º ano A, matutino

    ResponderExcluir
  13. O vídeo retrata uma realidade preocupante com o nosso planeta que nos prestigiam com grande biodiversidades e nos seres humanas tem a coragem de acabar com o que foi proporcionado para nos netos e filho de netos que nunca vao conseguir ver oque nos conseguimos ver, ainda assim e preocupante porque o ser humano tem a capacidade de devastar florestas aniquilar animais destruindo especie extinta que deviríamos nos preocupar para que outros que estao por vir ver e admirar mais como esse video mostra o ser humano so pensa no dinheiro e falam muito em tecnologia num consegue compreender que o planeta terra precisa de ser preservado pois existe muitas especies de animais em extincoes.Mais preocupante por alem dessas pessoas falarem muito a cerca disso nao estao nem se quer um pouco se preocupando com o planeta pensando que se num preservar vai ter o planeta como ele é ja e o tempo das pessoas cairem na real e ajudar o planeta que pede socorro!!

    Jean Antonio
    2ºA Matutino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O video quer nos mostrar o q esta acontecendo com o mundo;junto com grandes critérios cabe nos refletir como o mundo esta se acabando aos poucos com as poluição q há em grandes cidades;isso afeta a camada de ozónio.Com os efeitos estufas as manutenções do nosso planeta desiquibra onde regula a temperatura e causas muitos outros danos...ALUNA:Leidiany 2ºB Vespertino

      Excluir
  14. O vidio ela eatá falando sobre o planeta terra, mostra que o mundo esta preste a acabar não por DEUS mas sim por nos seres humanos que vive nesse planeta terra nos seres humanos estamos acabamdos com o planeta um dia tudo isso vai acabar por isso devemos aproveitar esse tempo para cuidar do planta terra melhor.Temos que amar o que deus nos deu tem uma frases que ouvi dizer que não é deus quem vai destruir o planeta mas sim o homem que abita nesse planeta terra,então vamos cuidar,limpar,e nao deixar o planeta acabar tão cedo. fica dica par todos nos seres humanos,que habita nese planeta terra. ALUNA: ELIZABETH GOMES 2ºB VESPERTINO,

    ResponderExcluir
  15. O video fala sobre a destruição que os seres humanos estão causando ao nosso planeta. O video é como uma forma de nos alerta para que possamos refletir a cada instante de nossas vidas, isso para que possamos mudar nossas atitudes nossos atos. Temos que parar de pensa apenas em nós temos que pensar em todos os seres que compõem o nosso planeta como na vida dos animais , na vida das plantas temos que pensar em tudo que existe no nosso planeta .
    O planeta não é apenas dos humanos temos que ter consciêcia disso. O primeiro passo é seu, um simples ato de não deixar um papel de bala no chão pode ajudar muito a não poluir o meio ambiente parece que um simples papel não faz nada mas pode ter certeza um simples papel pode fazer um grande estrago na vida das pessoas que estão por vir pra esse mundo , pode ser até mesmo você que ira sofrer as consequêcias de seus atos de hoje ou seus filhos...
    Por isso tenha consciêcia de não poluir o meio ambiente para que o nosso planeta não seja detruido tão rápido. Polua o menos que você puder temos que cuidar do nosso planeta e o video nos mostra certinho o que devemos fazer..
    ALUNO: Klenilson Augusto A. Poquiviqui
    2º Ano C Noturno

    ResponderExcluir
  16. O video nos mostra uma realidade cruel em que vivemos,as consequencias do efeito estufa.
    Graças ao ser humano,ser mais inteligente do universo,que tem a capacidade de pensar e refletir seus atos,esta destruindo o Planeta e a si proprios.Ja que o ser humano é tudo isso,este video vem nos alertar para que possamos pensar no que fazemos e preservar a Vida,tanto dos seres aqui viventes,quanto a nós mesmos e aos de futuramente...
    A poluiçao nunca ira acabar mas podemos diminuir fazendo nossa parte e tentando tocar a consiencia de alguns,como fez o video....

    Melquisedeque
    2°Ano C Noturno

    ResponderExcluir
  17. Como vimos o nosso planeta está sendo cada vez mais destruído,e se formos prestar atenção quem está sendo responsáveis cada vez mais por sua destruição somos nós seres humanos.Pena que as pessoas ligam muito com o seu capital e esquece que quem depende do planeta para viver somos nós, e não caem na real que nós com a nossa ignorância e excesso de ambição está acabando cada vez mais com o nosso habitat.
    Se não nos preocuparmos mais com o nosso meio ambiente, o nosso planeta vai piorar cada vez mais, e as pessoas tem que ter consciência que nós estamos destruindo o planeta terra, então elas teen que tomar juízo e colocar a mão na consciência que nosso planeta está cada vez mais danificado e que nós somos os responsáveis por isso.
    Suzane Aguiar da Silva
    2ºAno A,matutino

    ResponderExcluir
  18. O que o video retrata é como nós seres humanos não damos valor me nada que temos, acho que se hoje em dia tem um monte coisas foi graças a natureza, e isso demoro vários anos para serem feitos, ai vem o ser humano e em poucos segundos destrói uma coisa tão bela. Devíamos colocar a mão na consciência e pensar direito, tirar uma arvora atoa porque esta ocupando espaço, tire e coloque no fundo, se todo mundo tivesse uma arvore não seria esse calor que todos reclamam, não jogar tanto lixo na rua para entupir bueiros, isso vai para o rio ou para o mar e mata os animais que produzem muitas necessidades de que o ser humano precisa. demos acordar pois o tempo não para e você não ajuda em nada só ficar olhando, ajudaria a levantar e fazer algo por algum animal. pessoas correm em rodovias matando animais, como nós os animais também tem famílias e você simplesmente não liga por ele ser só um animal, você não ligando com isso muitos animais estão em esticão.
    Ta na hora de acorda gente pense direito tecnologia ajuda mas destrói o dobro, viver no bem bom é ótimo mas pense direito você vive ótimo enquanto muitos não tem nem o que comer.
    O Planeta pede SOCORRO! enquanto você fica parado, uma hora vai acabar e você ira junto com ele.
    Samantha Gresinger 2ªA Matutino.

    ResponderExcluir
  19. Este vídeo é PERFEITO! Foi criado com o propósito de alertar a humanidade sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta.
    A raça humana, querendo ou não, esta destruindo cada vez mais o que temos de mais precioso. Será que não pensam que é graças ao nosso planeta que elas estão vivas, que é graças a ele que possuem um lugar pra morar? Pelo o que vimos não né!
    O homem está desmatando as florestas, sem pensar nos animais que vivem lá, e nos danos que a falta das matas podem causar, um ex. é o aquecimento global. Acham que as novas tecnologias que estão criando está nos ajudando, mais a verdade é que está prejudicando ainda mais Se somos seres tão inteligentes, tão racionais, porque não enxergamos o estrago que estamos fazendo ? Sinceramente não sei. O que está claro, é que a situação é muito preocupante. Nosso planeta está gritando socorro e infelismente muitos não abrem os olhos para enxergar isso.

    Poor: Karina Almeida
    2ºC Noturno

    ResponderExcluir
  20. Certamente o vídeo traz um proposito de mostrar as pessoas que, a humanidade esta estragando o planeta onde vivemos e que hoje nos mesmos estamos destruindo com nossas próprias mãos mas também quem acaba sendo prejudicado com tudo isso seria os animais que maltratamos com violência e maldade.
    Os humanos cada vez mas com suas tecnologias e industrias, uns pensando em riquezas e outros achando com essas novidades acabaria com a evolução da poluição e do aquecimento global, mas trazem cada vez mais um esforço para eles próprio acabarem com o planeta Terra, e aumentando certamente a destruição onde vivem, moram e se satisfazem do planeta de uma forma errada.

    Raquel Pedrosa Leite 2ºB

    ResponderExcluir
  21. O Vídeo Transmite um tom de Desconhecimento sobre as consequências que o ser humano esta trazendo para o planeta.Tudo isso Poderia Ser Evitado Se Todos se Conscientizarem que o planeta Precisa de cuidados assim como nós; Como Assim Cuidados...?
    Cuidados Como Evitar Desmatamento e Construções Mal Planejadas Dentre Outro Compostos Químicos Que Trazem Prejuízo ao nosso planeta.
    O Vídeo Tenta Expor Um Sentido De o Planeta Estar Pedindo Socorro a Nós Mesmos.
    Sendo Assim Como Cientistas Preveem O nosso Mundo Futuramente Não Suportara Com Todo Esse Congestionamento de Erros Causados Por Quem Os Abita.
    Todo o que o ser humano Faz um dia Se Acabara Por não Saber Como Construir e Como Manter a Ordem!

    Lucas Nunes Lima
    2° Ano C Noturmo

    ResponderExcluir
  22. O vídeo nos da a verdadeira visão do mundo atual, esse mundo que vivemos esta sendo destruído,e tudo isso esta acontecendo por nossa causa, pois não estamos dando atenção, estamos acabando com os animais, já deixamos muitas espécie em extinção, por pensarmos em nos mesmo, esse vídeo serve para nos abrir os olhos para o mundo atual, para vermos que o nosso mundo esta devastado precisando de cuidados,muitas das vezes maltratar os animais é uma forma de diversão, mais não paramos para pensar o que para nos seres humanos esta sendo divertido, para a espécie desses animais esta se destruindo.
    nos seres humanos somos inteligente mas estamos usando nossa inteligência para prejudicar, a nos mesmo. essa e a minha visão atravez desse vídeo.

    CAROLAINE DA SILVA
    2º C NOTURNO!

    ResponderExcluir
  23. O video nos permite enxergar a realidade em que vivemos,é um alerta para que possamos cuidar mais do nosso planeta. Nós somos os responsáveis pelo que vem acontecendo no decorrer do tempo,agredindo o planeta sem ao menos pensar no que possa acontecer mais pra frente.Com a inteligencia que possuímos,deveríamos ajudar ao invés de prejudicar.
    Laiani Ribeiro
    2ºA matutino

    ResponderExcluir
  24. Esse vídeo mostra a realidade que esta o correndo nosso planeta que aos pouco ele esta sendo destruído que nos raça uma humana não estamos sabendo ajudar o nosso planeta e sim destruindo ele estamos matando animais que aos pouco ele esta sumindo do seu pro pio apita te natural onde nos somos os intrusos do seu ambiente nos estamos criando uma grande era de destruição como o aquecimento global com as poluição dos rios e dos mares destruindo florestas aos pouco nosso o nosso planeta esta sendo destruído quanto mais nos de morarmos para ajudar lo vai chegar a hora que não poderá fazer mais nada..

    Aluno: Jhennry Norival
    2*A Matutino.

    ResponderExcluir
  25. Esse vídeo mostra a desgraça que nós humanos estamos fazendo com o desmatamento e a poluição fora de controle é um alerta temos que abrir os nossos olhos em quanto há tempo pois se não abrirmos nossos olhos sera tarde de mais.
    Com isso nosso planeta está "enlouquecendo" pois em alguns lugares o clima esta ficando louco e isso prejudica a nós e as outras especies existentes em nosso planeta.
    Aluno: Lucas Kael 2ºA.

    ResponderExcluir
  26. Esse vídeo so nos mostra a realidade de que a ganancia é a chave de tanta destruição,poluição etc,e o ser humano e o principal agente causador dessa situação em que o planeta se encontra. Atualmente o governo de diversos paises inclusive o nosso,paga para que se preserve as matas e as florestas,no Brasil se paga 210.00 reais por hectare preservado.Sera que temos que paga para preservar o "mundo"?Porem pense na fabula do beija-flor que de gota em gota voce faz a sua parte e assim ajuda,e como somos milhões no planeta podemos mudar essa realidade que nos bate a porta a cada dia,o planeta pede socorro , a Antartida "chora",cada vez mais especies de animais estão em extinção sera que gerações futura vão conhece-los talvez so por fotos, então reflita o mundo precisa de sua ajuda. AUNA: GISELI 2*A MATUTINO

    ResponderExcluir
  27. O vídeo nos mostra que precisamos ficar mais alerta da realidade em que vivemos, para abrirmos nossos olhos, quando falamos do nosso planeta,por que cada vez mais o planeta esta morrendo,pela própria mão do homem com as poluições,tecnologias,as indústrias etc...
    Nós humanos somos a espécie mais inteligente do mundo, mais também somos os piores.
    Alexsandra M.Lopes 2°B

    ResponderExcluir
  28. Apesar de sermos a "especie racional" em nosso planeta temos atitudes que era preferível se tornamos pela nossa própria consciência "irracional" pois cada nova atitude cada vez mais mostra a nossa verdadeira característica "racional" de ambição e ganancia.o mundo é de todos nós isso não nos da o direito destruí-lo ele também é das "especie irracional"como nos mesmos dizemos "irracional".
    Os "irracionais" não destrói,não mata,não sequestra, não viola as leis e não tem ambição Sera que somos mesmo "Racionais" ?
    Aluno : Wênio Carrera 2° ano A

    ResponderExcluir
  29. Esse vídeo retrata tudo oque esta acontecendo hoje com o planeta, com o aquecimento global, desmatamento e a poluição das industrias o mundo vai se acabando pouco à pouco.
    Somos considerados a especie mais inteligente do planeta porem somos também a especie mais ignorante pois nada para nos esta bom, sempre queremos mais a qualquer custo ate com a destruição do nosso planeta.
    Se somos considerados a especie mais inteligente temos que mostrar essa inteligencia agora quando ainda podemos, temos que tomar medidas para tentar melhorar ou salvar nosso planeta. O vídeo é um alerta do que se pode acontecer se não cuidarmos do planeta a especie humana poderá deixar de existir algum dia, mas ainda ha tempo para mudar essa historia do planeta.

    Aluno: Thiago Saucedo Costa Leite 2°B

    ResponderExcluir
  30. O video nos alerta sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta,estamos acabando,destruindo,matando... tudo aquilo que a natureza leva anos e anos para construir.
    Nos alerta que se não percebemos,acabando com o planeta,acabamos com nós mesmo,sendo que precisamos dele para sobreviver... O que seria de nós sem as árvores,ar,animais(Cadeia Alimentar).Muitas vezes agimos somente por ignorância pensando só em nós.. sendo egoístas.. Devemos ajudar pois o q será doa nossos filhos..netos..bisnetos... Devemos colocar a mão na consciência e começarmos a agir .. pois ainda dá tempo de recuperarmos,ou até tentarmos modificar a situação.
    Luanna Marce 2ºA '

    ResponderExcluir
  31. o vídeo mostra a realidade oculta no qual não temos muito conhecimento, ou seja, fatos que ocorrem com mais frequência em outros lugares, más que mesmo assim deveríamos evitar, ajudar o planeta é uma tarefa muito difícil, más que pode se tornar uma leve tarefa desde que façamos todos juntos.

    Maik Dionatas 2° "B"

    ResponderExcluir
  32. O video nos alerta sobre o que estamos fazendo com o nosso planeta estamos acabando com tudo. Com tudo que a natureza levou anos pra construir e em segundos destruimos com tudo. Sem ao menos ter a noção que se o planeta morrer nos morremos também. Devemos parar um pouco para pensar e agir. Pois ainda podemos recuperar nosso planeta.
    Patricia Marques dos Santos(2anoA)

    ResponderExcluir
  33. Nos seres humanos somos considerados as especies mais incrivel do universo mais tambem somos considerado as especie mais ruim por exemplo ate hoje nao conseguimos uma conclusao certa qual seria nossa missao neste planeta sera que vimos pra acabar com ele porque nos seres humanos de ums tempo praca estamos sendo o grande calsador de muita coisa que vem acontecendo no mundo . tremor ,enchentes,queimada;o ser humanos nao respeitam mais os animais no video podemos ver que mostra varias pessoas maltratando os animais o ser humanos esta tomando os espaço dos animais com a desmataçao esta fazendo com que varias especie de animais possa a chegar ate em a estinsao na terra .
    o ser humanos teveria para e pensar um pouco enquanto a tempo e tenta conserta os seus erros e tentar recuperar o planeta terra

    ALUNO:EMERSON LEITE FERERINE 2ºC NOTURNO

    ResponderExcluir
  34. O mundo que estamos vivendo hoje esta acabando ao poucos, por falta de consciência do homem, ele pode ser o mais inteligente, mas o que adianta inteligência e não sabedoria??? O planeta esta em risco, isso esta alertando todos que convive nele, o mundo é de todos o seres! não pensa o homem que fica maltratando os animais, tomando os seus espaços e até matando... Sem dizer as pessoas que desprezam pensando que não precisará delas, maltratando-os amigos...
    Essas causas que está acontecendo hoje em dia é uma alerta para o homem, que fica pensando só na tecnologia e esquece o planeta, esses terremotos , vulcões, alagamentos,queimadas, são tudo culpa do homem que desmata, queima... Isso tem que acabar porque esta chegando o fim do mundo, por destruir esse planeta com tantas coisas que não agrada ninguém.
    Nós podemos dar um fim nisso basta cada um fazer sua parte, eu faço a minha, se todos nós fazer nossa parte de não destruir nosso planeta, ele voltará igual quando começou, reflita isso : se o ser humano é o mais incrível do universo? Porque não inteligente e consciência na mente também!!!

    Aluno: Jeciel Valadares Dos Santos/ 2°C

    ResponderExcluir
  35. E incrivel oque oser humano pode fazer . Mas por causa de suas açoes causou uma grande um grande desiquilibrio ambiental , ferindo direto e indireto afauna e a flora , alterando ate mesmo o clima a mudança de temperatura ,ele modifica o espaço em que habita e oque o cerca .O filme retrata uma realidade cruel do queo homen e capas de fazer com o que o cerca . A NTUREZA sempre esubernante mesmo sendo destruida pelo homen revela seus misterios que vai desde as imensas florestas ate as aguas mais profundas dos oceanos e mares .Açoes que destruiu e destroi a natureza no passado e hoje devem ser convertida em açoes que beneficia e preserve a natureza , pois e nas peguenas açoes de cada um de nos que vai fazer a grande diferença no do nosso planeta .Ouve o grito de socorro do mosso planeta ;eu ouvi e já estou fazendo a minha parte e voce ALUNO ;LEANDRO TOMICHA CASSUPA

    ResponderExcluir
  36. O vídeo é simplesmente tocante e nos deixa com a consciência alerta. Será que ainda temos tempo para corrigir os erros que causamos no planeta Terra? Ou será que estamos destinados a pagar por toda a nossa ganância?

    Toda a poluição e a extração dos bens estão prejudicando. A camada de ozônio está sendo destruída e aos poucos o calor aumenta de um jeito tão descomunal que logo todas as geleiras poderão estar derretidas e o nível do mar irá crescer, consequentemente vem os desastres naturais. A extinção de algumas espécies já aconteceu, e de outras ainda está acontecendo. Os desastres naturais são tratados apenas como mais uma coisa qualquer, que logo passa e é driblada. Mas as pessoas não abrem os olhos para isso, não conseguem enxergar que está piorando cada vez mais. E mesmo compreendo isso não param de destruir. É hora de acordar para o mal que estamos fazendo, ou pode ser tarde demais...

    Turma: 2º ano A

    ResponderExcluir
  37. O video relata sobre o que esta acontecendo com nosso planeta;
    Por mais que somos racionais, muitos nao pensam na natureza, nos animais,e cometem erros, maltratando, ignorando, destruindo e matando...
    O planeta é de todos, precisamos mudar, temos uma missao.
    O planeta esta morrendo...
    Os irracionais tambem é do nosso planeta, e nao merece maus- tratos.
    Somos considerados a especie mais inteligente do planeta..
    Entao use sua inteligencia, conquista seu coraçao, faça o bem.
    Pois se fizer estara ajudando seu planeta, nosso planeta.

    ALUNA: ESTER DOS SANTOS
    2ºB VESPETINO

    ResponderExcluir
  38. O vídeo demonstra com estamos destruindo o planeta terra aos pouco, com poluição, mortes, etc. Nós seres humano é um ser muito inteligente, mas não utiliza essa inteligência pra ajudar o planeta terra, o ser humano inventa coisa cada vez mais avançada e com isso vai ajudando a destruir mais ainda o planeta, nós devíamos ajudar o planeta terra e não destruirmos. O ser humano sempre avança mais a tecnologia e com isso não afeta só o planeta, mas todos os seres que vivem nele, assim vão mudando o jeito de ser, o clima vai mudando vai surgindo novas doenças, etc.

    Aluno: Rodrigo N. Bazam
    Série: 2°ano B

    ResponderExcluir
  39. O video nos mostra que o planeta terra esta sendo destruido sucesivamente e nós humanos somos o causador disso é só nós podemos salvar o nosso planeta,por que é com a mesma arma que destruirmos nós podemos salvar.
    É só nós concientizarmos de nossos atos feitos que ao nós persármos contrario invéz de dístruir e comerçamos a lutar para a salvar o planeta e a nós mesmo.
    Sendo assim se nao preservamos o nosso planeta também nós nao estamos nos preservamos a si mesma.
    Por isso nao devemos ingnorar o que esta acontecendo e sim reágirmos e agimos para salva, o nosso planeta
    Aluna;KELLY GOMES DE FREITAS 2 B VESP.

    ResponderExcluir
  40. A humanidade vem destruindo o nosso planeta,o mais engraçado é que não percebem que está destruindo nós mesmos... Já parou pra pensar o que seriamos sem as plantas?...o rio?...A natureza nos dá a sustentabilidade para conseguimos sobreviver, e em troca o que a damos?.. Queimadas?..Desmatamento..? Temos que parar com isso pois o que será dos nossos filhos?..Devemos cuidar,e impedir que o nosso planeta acabe,pois afinal onde vamos morar né?
    CHARLES OLIVEIRA 2ºB

    ResponderExcluir
  41. Ate podemos imagina que somos os seres mais inteligentes que caminha sobre esse planeta, mas com certeza somos os seres mais egoístas que qualquer outro. Pensamos só mente em nos mesmos, muitos falam e pouco faz, construímos nossas sociedades em cima de guerras e mais guerras, que só serviram pra mostra o quanto somos egoístas. O que levou milhões e milhões de anos pra se forma, e apenas minutos ou segundo se perde, porque muitos falam em muda o mundo, mas não querem muda as coisas dentro da própria casa. Hoje o consumismo fala mais alto que garanti um planeta decente, lindo e cheio de vida para as próximas gerações de espécies, pois afinal esse planeta não é so dos humanos, e sim, de todo ser com vida que aqui abita.

    Cesar Silva Oliveira
    2º ano - B

    ResponderExcluir
  42. Esse vídeo mostra o quanto estamos acabando rapidamente com o nosso planeta, estamos esgotando os recursos naturais, causando a extinção de algumas das espécies mais bonitas que já vimos e poluindo cada vez mais. Se continuarmos assim a Terra vai se acabar em questão de poucos anos. As camadas polares estão derretendo e o nível do mar vem aumentando muito, causando inundações e desastres naturais extremamente perigosos. A camada de ozônio está sendo destruída também, e o calor no nosso planeta aumenta cada vez mais. As queimadas destroem o meio ambiente, que é habitado pelos animais. Assim se continuarmos o ser humano vai causar seu próprio fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aluno do 2 ano A, matutino

      Excluir
    2. lucas alves 2a matutino

      o video mostra o quanto a humanidade esta acabando com o mundo e nos mesmo que somos os causadores dessa destruiçao cada vez mais nos construimos a sociedade o que se levou milhoes de anos para ser feito esta acabando em poucos tempos.por isso nos temos que previr antes ate que seja tarde de mais.

      Excluir
    3. o video mostra o quanto nos estamos destruindo o nosso planeta o quantos nos estamos sendo inresponsaveis a preservar. nos seres humanos somos um ser causadores destas destruiçoes que nao usamos a inteligencia para ajudar o nosso planeta.usamos a inteligencia para invertar mais coisas mais avançadas que ajuda a prejudicar mais o meio ambiente.
      muitas vezes nos somos ignoranorante so pensamos em nos mesmos.entao nos temos que agir antes qu seja tarde de mais.....

      aluno;LUCAS ALVES 2a matutino

      Excluir
    4. o video mostra o quanto nos estamos destruindo o nosso planeta o quantos nos estamos sendo inresponsaveis a preservar. nos seres humanos somos um ser causadores destas destruiçoes que nao usamos a inteligencia para ajudar o nosso planeta.usamos a inteligencia para invertar mais coisas mais avançadas que ajuda a prejudicar mais o meio ambiente.
      muitas vezes nos somos ignoranorante so pensamos em nos mesmos.entao nos temos que agir antes qu seja tarde de mais.....

      aluno;LUCAS ALVES 2a matutino

      Excluir
  43. O vídeo está nos mostrando o quanto somos imprudentes em degradar tanto o planeta Terra, nossa morada que nos fornece os recursos para sobreviver, mas não damos valor a isso. Se não pararmos de poluir, de matar os animais que correm risco de extinção, de produzir queimadas e consumir todos os recursos de uma vez só vai ser tarde demais para voltar atrás e concertar os erros que cometemos. Assim corremos também perigo de entrar e causar a nossa extinção, ou seja, vamos cavar a nossa própria cova.

    Aluna do 2 ano A, matutino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este video nos leva a um compreendimento maior sobre as nossas consequencias para o que fazemos com o planeta terra. A degradação que o ser humano é capaz de fazer mesmo sendo o único animal racional é surpreendente, desmatações, queimadas, etc. O que realmente precisamos é de uma injeção de humanização, porque o mundo pede socorro!!!

      Aluna do 2 ano A, matutino

      Excluir
  44. o video retrata a devastação que o homem esta fazendo com o planeta terra, milhares de animais, rios e até mesmo a população esta sofrendo com as consequencias, o que levou milhoes de anos para ser construido esta sendo destruido em poucos minutos,por isso pedimos um pouco mais de compreemção com o que esta acontecendo com nosso planeta terra se não quando abrirmos os olhos será tarde de mais.

    Yanaina Egues Viana
    2 ano A

    ResponderExcluir
  45. Como podemos ver no video o homem ta acabando com o nosso mundo com meio ambiente,desmatando a natureza e com isso fasen com que os animais , perca o seu habitate natural.
    e temos que parar e pensar que temos que mudar nosso mode viver; porque no futuro quem vai sofrer com essa poluição do mundo vai ser nossos filhos e netos ,se continuar assim nos não teremos nem mas ar para nois respirar,porque o mundo poluido,a desmatação da natureza ja te podesmo brever o futuro e sabemos que não vai ser bom,no video vimos que os bichos são os mais que sofrem mesmo assim continua nossos amigos .como nos sabemos o mundo não é apenas nosso é de todo mundo ,juntos podemos mudar o mundo e fase adiferença,porque sem isso ja não somos nada .

    ALUNA;VANESSA JOVIO PENHA
    2 ANO A

    ResponderExcluir
  46. Ademir 2a matutino

    para e pensa,como podemos sobre viver com o nosso planeta cheio de poluicao e muitas queimadas em nossa floresta , nois devemos cuidar mais do nosso planeta nao vamos deixar ela morrer . como sera dos nossos filhos no futuro devemos ensinar muitas cuisas inportante para eles . nao deixa o nosso planeta acabar .

    ResponderExcluir
  47. Na minha opinião, o video revela a maldade do ser humano e se não pensarmos em soluções rápidas e mudarmos o nosso modo de vida vamos acabar com o planeta terra, não é preciso muito, apenas a contribuição de cada um vai fazer com que o mundo vire um lugar melhor, sem desmatações, e sem poluições do meio ambiente, pois afinal esse planeta não é so dos humanos, e sim, de todo ser com vida que aqui habita.

    ResponderExcluir
  48. O video nos alerta, com o que estamos fazendo com a nossa natureza,destruindo,desmatando... se formos parar para pensar,quanto tempo demorou para ela ficar pronta... e em pouco tempo a destruimos.
    A vida é tão corrida que nem paramos pra pensar de como estamos matando nós mesmo,somos muitas vezes egoístas,pensamos só em conforto...conforto.. e para esse conforto mais e mais acabamos com a natureza.
    Por isso devemos conscientizar e pararmos de destruir o que ainda resta de bom do nosso planeta.

    BRUNO HENRIQUE 2ªB

    ResponderExcluir
  49. A natureza pede socorro a tempos...políticas e mais políticas para preservação e conservação de espécies e da flora mundial são criadas a todo tempo. O homem como ser mais inteligente, somente cria uma defesa para se favorecer, a natureza está acabando, como o próprio videos diz já havia bilhões de anos do ser humano existir. Nesse sentido é importante sensibilização de cada um de nós e entender que tudo que temos é a natureza que nos oferece, cuidando assim do espaço a nossa volta estaremos contribuindo para que tenhamos menos desgaste de tudo que vemos acontecer com o meio ambiente.
    Ass: Raul Stevan 2º ano A

    ResponderExcluir
  50. O vídeo mostra as devastações que o homem esta fazendo com o planeta terra com os animais, rios acabando com os recursos naturais até mesmo com si próprios, o que levou milhões de anos para ser construída esta sendo destruído em poucos anos, as geleiras estão derretendo e o nível do mar vem aumentando muito, causando inundações e desastres naturais consequencias das degradações que o ser humano faz, mas não damos valor a isso, podendo levar também a extinção da raça humana.

    Aluno: Luiz Fernando de Oliveira Rodrigues 2º Ano "A"

    ResponderExcluir
  51. O ser humano está acabando com o planeta terra, o que demorou milhões de anos para se desenvolver, está acabando muito rápido. Nós deveríamos pensar um pouco mais e parar com isso, estamos acabando com a nossa natureza, florestas, rios, alguns animais estão entrando em extinção pois estamos tomando os lugares deles. O ser humano está matando a sí próprio, pensando só no melhor para ele, em construír e desmatar.
    O planeta é de todos nós, e se nós pararmos com isso o quanto antes é melhor, se não podemos acabar com a nossa própria raça.

    Aluno: Evertton Gonzaga
    2 ANO "A"

    ResponderExcluir
  52. O planeta Terra está acabando , bom todos estamos consciente que nós estamos prejudicando o planeta e os seres vivos que nele habitam inclusive nós mesmo.
    Alguns de nós não fazem nada para tentar acabar com a poluição que estamos causando tanto do ar quanto das ruas , as matas que estão derrubando prejudica ainda mais o efeito estufa.
    Estamos acabando com habitat dos animais e alguns sem coração e sem consciência os maltrata e mata alguns . Temos que começar a mudar nosso comportamento temos que pensar nos habitantes que vão habitar aqui no futuro pode ser até nossos filhos, netos ,etc. Eles que vão pagar o preço de nossos atos de hoje. Nem que seja pouco que mude o jeito de agir mas temos que pensar diferente dos demais temos que fazer diferente pra ajuda o planeta .
    Aluno: Klenilson Augusto A. Poquiviqui
    2° Ano C noturno

    ResponderExcluir
  53. Este vídeo nos mostra a insensibilidade do ser que se diz racional. Somos monstros criados para tirar proveito de seres indefesos. É um absurdo o que estamos fazendo com os outros animais.Chorei, chorei sim de tristeza, por pertencer a uma classe que de humano, não tem nada.

    ResponderExcluir