terça-feira, 1 de maio de 2018

2º BIMESTRE

PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA



A primeira lei da termodinâmica nada mais é que o princípio da conservação de energia e, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras:
1. Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0);
2. A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema. Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
ΔU= Q - t
Assim temos enunciada a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
* Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
Q > 0 à o sistema recebe calor;
Q < 0 à o sistema perde calor.
* ΔU à Variação da energia interna do gás:
ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
* t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

52 comentários:

  1. O referente texto fala sobre a primeira lei da termodinâmica, que pode ser entendida como uma lei da conservação da energia. Esta, apesar de ser estudada pelos gases, se aplica em quaisquer processo de troca de energia na forma de calor ou trabalho.
    Nesse caso, quando há o fornecimento de energia a um sistema qualquer, essa energia Q pode ser usada de duas maneiras: na primeira, uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, podendo também não alterar o volume do mesmo (t = 0). No segundo caso, uma parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna. Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    Dessa maneira, podemos definir na primeira lei da termodinâmica que a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Assim temos na primeira lei da termodinâmica: ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q é a quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU é a variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
     t é a energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluna: Natiély Honorato Araújo
    Turma: 2° B, vespertino

    ResponderExcluir
  2. A primeira lei da termodinamica

    A primeira lei da termodinâmica

    É o princípio da conservação de energia , e apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em qualquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras,Ou seja Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0), E A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema. Pois Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.

    ΔU= Q - t
    Assim temos enunciada a primeira lei da termodinâmica, A variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.

    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q à Quantidade de calor trocado com o meio ; ou seja : Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    E o ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.

    t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio,e portanto o volume diminui.


    Aluna:Jaqueline Santos Da Silva
    2Ano A

    ResponderExcluir
  3. A PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA NADA MAIS É QUE O PRINCIPIO DDA CONSERVAÇÃO DE ENERGIA E, APESAR DE SER ESTUDADO PARA OS GASES PODE SER APLICADO EM QUAISQUER PROCESSO EM QUE A ENERGIA DE UM SISTEMA É TROCADO COM O MEIO EXTERNO NA FORMA DE CALOR E TRABALHO. QUANDO FORNMECEMOS A UM SISTEMA CERTA QUANTIDADE DE ENERGIA Q, ESTA ENERGIA PODE SER USADA DE DUAS MAEIRAS: A PRIMEIRA É UMA BOA PATRTE DA ENERGIA PODE SER USADA PARA O SISTEMA REALIZADO UM TRABALHO(T), EXPANDINDO-SE OU CONTRAINDO-SE,OU SEJA,TAMBÉM PODE ACONTECER DE O SISTEMA NÃO ALTERAR SEU VOLUME(T=O). SEGUNDA É QUE A OUTRA PARTE PODE SER ABSORVIDA PELO SISTEMA, VIRANDO-SE ENERGIA, OU SEJA, ESSA OUTRA PARTE DE ENERGIA É IGUAL Á VARIAÇÃO DE ENERGIA, DO SISTEMA SE A VARIAÇÃOA DE ENERGIA FOR ZERO, O SISTEMA UTILIZOU-SE TODA A ENERGIA EM FORMA DE TRABALHO.
    ASSIM TEMOS ENUNCIADOS A PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA: A VARIAÇÂO DE ENERGIA INTERNA DE UM SISTEMA É IGUAL A DIFERENÇA ENTRE O CALOR Q1 TROCANDO COM O MEIO EXTERNO E O TRABALHO( TIPO ELE REALIZOU DURANTE UMA TRANSFORMAÇÃO)....

    ALUNA: LAURIELLEN DE CAMPOS LARA 2 ANO B VESPERTINO.....
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.......

    ResponderExcluir
  4. Chamamos de o princípio da conservação de energia aplicada à termodinâmica, o que torna possível prever o comportamento de um sistema gasoso ao sofrer uma transformação termodinâmica.
    Um sistema não pode criar ou consumir energia, mas pode armazená-la ao meio onde se encontra, como trabalho, ou ambas situações ao receber uma quantidade Q de calor, esta poderá realizar um trabalho T e aumentar a energia interna do sistema não alterar seu volume (T=0); uma outra parte pode ser absorvida pelo sistema, essa parte de energia é igual à variação de energia (Delta U) do sistema. Se a variação de energia for zero (Delta U=0) o sitema utilizou a energia em forma de trabalho.
    Delta U= Q - T.
    Temos a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna Delta U de um sistema é igual a diferença entre o valor Q trocado com o meio externo e o trabalho T por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei temos:
    Delta U= Q - T à Q= Delta U +
    * Q à quantidade de calor trocado com o meio:
    Q>0 à o sistema recebe calor;
    Q<0 à o sistema perde calor.
    *Delat U à variação da energia interna do gás:
    Delta U>0 à a energia interna aumenta, sua temperatura aumenta;
    Delta U<0 à a energia interna diminui, sua temperatura diminui.
    *T à energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    T>0 fornece energia ao meio, o volume aumenta;
    T<0 recebe energia do meio, o volume diminui.

    Aluna: Gisele Da Silva F. Dos
    Turma: 2 Ano C noturno

    ResponderExcluir
  5. Como vimos no texto, a primeira lei da termodinâmica nada mais é que o energia, que estabelece que a quantidade total de energia em um sistema isolado permanece constante e Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia podemos usa-las de duas maneiras, como: 1. Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0); e a outra como energia absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema. Assim temos enunciada a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.

    Aluna: Helenira Lara Leite
    2° ano B vespertino. °__°

    ResponderExcluir
  6. Chamamos de 1ª Lei da Termodinâmica o princípio da conservação de energia aplicada à termodinâmica, o que torna possível prever o comportamento de um sistema gasoso ao sofrer uma transformação termodinâmica.
    Analisando o princípio da conservação de energia ao contexto da termodinâmica:
    Um sistema não pode criar ou consumir energia, mas apenas armazená-la ou transferi-la ao meio onde se encontra, como trabalho, as situações simultaneamente, ao receber uma quantidade Q de calor, esta poderá realizar um trabalho e aumentar a energia interna do sistema ΔU, expressando matematicamente:
    Q= Delta U + t.

    Aluno: Mateus Tomicha Tenório
    Turma: 2 Ano C Noturno

    ResponderExcluir
  7. O texto relata sobre a primeira lei da termodinâmica; o principio da conservação de energia e que apesar dela ser estudada para os gases por ser aplicada para quaisquer processos ,esta energia pode ser usada de duas maneiras ela pode ser usada para o sistema realizar um trabalho e a outra maneira pode ser absorvida pelo sistema virando energia interna ou seja essa outra parte de energia é igual a variação de energia a lei da termodinâmica ou seja a variação de energia interna de um sistema é igual a diferença entre o calor trocado com o meio externo e o trabalho com isso o texto explica que; ΔU= Q - t à Q = ΔU +
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta; 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
    ALUNO:ALAN CARLOS BARBOSA DA SILVA
    SÉRIE; 2°B

    ResponderExcluir
  8. O texto referido nos mostra sobre o conceito da primeira lei da termodinâmica.Que esta se envolvendo dentro do conteúdo o princípio da conservação de energia e também os gases que pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Podemos ver também que: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q à Quantidade de calor trocado com o meio ; ou seja : Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU é a variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.

    Aluno:Lucas Nespoli S
    Série: 2B Vespertino

    ResponderExcluir
  9. O texto acima está se referindo a primeira lei da termodinâmica que é o princípio da conservação de energia , pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras:
    A primeira : uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho "t", expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume "t = 0" .
    A segunda : pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia "ΔU"do sistema. Se a variação de energia for zero "ΔU = 0" o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    "ΔU= Q - t"

    E com tudo isso foi enunciada a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    "ΔU= Q - t à Q = ΔU + t" .


    Aluno : Ramires Castro
    Turma : 2° ano "B"

    ResponderExcluir
  10. A primeira lei da termodinâmica; define se como princípio da conservação de energia,que portanto pode ser aplicacado tanto na forma de calor e de trabalho. Ela pode ser usada de duas maneiras: 1-pod ser realizada para realizar um trabalho(t), mas tbm pod acontecer de o sistema nao alterar seu volume(t=0).
    2- pode ser absorvida pelo sistema,virando energia interna,ou seja,essa outra parte de energia é igual a variação de energia ( ΔU ) do sistema.
    Assim temos a primeira lei da termodinâmica,ou seja,a variação de energia interna ΔU de um sistema e igual a diferença entre o calor Q trocado com meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Assim temos: ΔU= Q - t à Q = ΔU + t.
    Aluna:Luiza Mendes 2°ano"A"

    ResponderExcluir
  11. O texto relata sobre a Primeira Lei da Termodinâmica,conhecida como o Princípio da Conservação de Energia que é usado para estudos de gases,mas não só gases,como pode ser usado em processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    A variação de energia interna ∆U de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação,nesse sentido surge a Primeira Lei da Termodinâmica.
    E aplicando a Lei de Conservação de Energia,usando:
    •Q como a quantidade de calor trocado com o meio;
    •∆U como a variação da energia interna do gás;
    •t como a energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho.
    Teremos:
    ∆U=Q-t à Q=∆U+t

    Aluna:Fabiana Rocha
    2°Ano "B"

    ResponderExcluir
  12. A primeira lei da termodinâmica,foi sobre a conservação da energia, e apesar de ser estudado para os gases;os gases e o processo em que o sistema esta e trocado pelo calor. Quando o sistema esta em certa quantidade de energia Q,pode ser usada em duas maneiras:
    Na primeira,com parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho(t),ou pode acontecer no sistema nao alterar o volume (t=0). Na segunda,fala sobre a outra parte, que pode ser absorvida pelo sistema,a energia interna,ou seja a outra parte energia e igual a variação da energia( ΔU ) do sistema,se a a variação for zero sera(ΔU=0) onde o sistema fica com a força de trabalho.
    Podemos definir, que na primeira lei da termodinâmica a energia interna ΔU ,sua diferença que fica entre calor Q trocado pelo meio externo e o trabalho t, ralizado durante a transformação, entre a lei da termodinâmica ΔU= Q - t à Q = ΔU + t , Q a quantidade de calor que sera trocado enquanto Q>0, o sistema recebe calor Q<0 a variação sem a energia interna do gás em apesar do ΔU >0,é a. ΔU<0,sua diferença será que uma portanto aumentara a temperatura, a outra que se ΔU<0,diminuirá. Assim como t fornece o trabalho do gás e a forma do trabalho,portanto t>0 fornece energi,onde o volume aumentará t<0, o gás recebe a energia,e o volume diminuira.

    Aluna: Fabiana Ferreira 2°ano "A".

    ResponderExcluir
  13. O texto fala sobre a primeira lei da termodinâmica, que pode ser entendida como uma lei da conservação da energia. Esta, apesar de ser estudada pelos gases, se aplica em quaisquer processo de troca de energia na forma de calor ou trabalho.
    Podemos ver também que, a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q, trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q à Quantidade de calor trocado com o meio ; ou seja : Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU é a variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    Aluno: Ryan Garcia Meira
    Turma: 2 Ano B

    ResponderExcluir

  14. O texto referente relata sobre a primeira lei da termodinâmica que é mas conhecida por Princípio de conservação de energia,ou seja apesar de ser estudado para os gases ,e pode ser aplicado em qualquer processos de troca de energia na forma de calor ou trabalho.


    Neste caso,podemos ver e observar que:a variação de energia interna ∆U de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho T por ele realizado durante uma transformação.

    Assim temos na primeira lei da termodinâmica:∆U=Q-T à Q=∆U+T.
    Q é a quantidade de calor trocado com o meio:
    Q>0 à o sistema recebe calor;
    Q<0 à o sistema perde calor.
    ∆U é a variação da energia interna do gás:
    ∆U>0 à energia interna aumenta,portanto,sua temperatura aumenta;
    ∆U<0 à energia interna diminui,portanto,sua temperatura diminui.

    T é a energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:

    T>0 à o gás fornece energia ao meio,portanto,o volume aumenta;
    T<0 à o gás recebe energia do meio,portanto,o volume diminui.



    Aluna:Fabricia Rocha Lopes

    Turma:2°ano "A"

    ResponderExcluir
  15. É correto observar que o texto acima relata sobre a 1°Lei da termodinâmica, que é o princípio da conservação de energia ,embora seu estudo seja os gases mas ,é usada também em qualquer processo em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.Assim quando 1° Lei da Termodinâmica fornece a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras; A primeira delas é, uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho, expandindo-se ou contraindo-se, podendo também não alterar o volume do mesmo . A segunda é , uma parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna. Se a variação de energia for zero, o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    Portanto define-se na primeira lei da termodinâmica que a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação. Enfim podemos concluir a lei de conservação da energia:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.


    Aluna:YASMIM NATALLY
    TURMA:2° B

    ResponderExcluir
  16. Primeira lei da termodinâmica é o princípio da conservação de energia pode ser utilizado em qualquer sistema no meio da forma de calor e trabalho. 1- energia interna pode ser usada para o sistema realizar um trabalho ΔU=Q-T.
    Assim temos a primeira lei da termodinâmica.
    Lei de conservação de energia. ΔU=Q-T à Q=ΔU+T.
    Q= quantidade de calor
    Q>0 recebe calor
    Q<0 perde calor
    ΔU= variação de energia do gás.
    ΔU>0 energia interna aumenta
    ΔU<0 energia interna diminui
    T= energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho .
    T>0 gás fornece energia
    T<0 gás recebe energia
    Aluna: Ludymilla leite da Rocha
    2anoA matutino.

    ResponderExcluir
  17. O texto acima refere-se a primeira lei da termodinãmica, está relacionada a processos da energia sendo a mesma dividida em duas partes
    1premeira parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho.
    2 segunda parte pode ser absorvida pelo sistema virando energia interna.




    Aluna: Lorena Lube
    2ano B
    VESPERTINO

    ResponderExcluir
  18. primeira lei da termodinâmica, que pode ser entendida como uma lei da conservação da energia. Assim temos na primeira lei da termodinâmica:∆U=Q-T à Q=∆U+T.
    Q é a quantidade de calor trocado com o meio:
    Q>0 à o sistema recebe calor;
    Q<0 à o sistema perde calor.
    ∆U é a variação da energia interna do gás:
    ∆U>0 à energia interna aumenta,portanto,sua temperatura aumenta;
    ∆U<0 à energia interna diminui,portanto,sua temperatura diminui.
    t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio,e portanto o volume diminui.
    Aluna :Kelly Pedraça
    2˚C

    ResponderExcluir
  19. A primeira lei da termodinâmica é, então, uma Lei da Conservação da Energia, ou seja, um sistema pode apenas armazenar, ou transferir ao meio onde se encontra, como trabalho, ou ambas as situações simultaneamente. A variação da Energia interna ΔU de um sistema é expressa por meio da diferença entre a quantidade de calor Q trocada com o meio externo e o trabalho t realizado durante a transformação.
    Assim temos: ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    ALUNO: Alex Flores de Azevedo
    Serie: 2 ano A

    ResponderExcluir
  20. A 1ª lei da termodinâmica pode ser entendida como uma afirmação do princípio da conservação da energia, que apesar de ser estudados para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho. Sua expressão analítica é dada por ΔU = Q – t, onde a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluna: Jackeline Augusto Rodrigues
    Serie: 2 ano A

    ResponderExcluir
  21. A primeira lei da termodinâmica aplica o princípio de conservação de energia, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema, pode haver transferência de calor e realização de trabalho. A primeira lei da termodinâmica diz que a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Assim temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluna: Ellen Karine da Silva Alves
    2 ano A

    ResponderExcluir
  22. A primeira lei da termodinâmica ou  princípio da conservação de energia, é estudado para os gases, mas pode ser aplicado em qualquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.

    a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    + Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    + ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    + t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
    Aluna :Geiciely Valadares dos Santos
    turma:2ano B

    ResponderExcluir
  23. o texto fala sobre a primeira lei da termodinamica que o principio da conservaçao da energia pode ser aplicado em qualquer processo em que a energia de um sistema e trocado com o meio externo o na forma de calor e trabalho aluno; higo lira 2 ano b

    ResponderExcluir
  24. A primeira lei de termodinamica ou proncipio da conservacao de energia energia e usado para ser estudado para os gases mas tambem pode ser aplicado em processos em que a energia de um sistema e trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Quando uma quantidade de energia e fornecida a um determinado sistema esta energia e usado de duas formas:
    1. Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0);
    2. A outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema.
    Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    ΔU= Q - t
    Assim quando aplicamos a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui. t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
    ALUNA: IASMIM APARECIDA
    turma: 2ano B

    ResponderExcluir
  25. A Primeira lei da Termodinâmica é referene ao princípio da conservação de energia. E,apesar de ser estudado para os gases, se aplica em qualquer processo em que a energia de um sistema é trocado.
    Ao fornecer a um sistema uma certa quantidade de energia, ela poderá ser usada de duas maneiras:
    1. Uma parte da energia pode ser utilizado para o sistema realizar um trabalho, expandindo-se ou se contraindo;
    2. A outra parte pode ser absorvido pelo sistema, virando uma energia interna.




    Aluna: JULIANA CHUÉ FLORES;
    2 Ano B, Vespertino

    ResponderExcluir
  26. A primeira lei da termodinâmica ou seja o princípio da conservação de energia apesar de ser estudado para os gases, aplicamos em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras:
    1. Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t),ou pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0);
    2. A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna
    ΔU= Q - t
    Assim temos a primeira lei da termodinâmica:
    a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando-se a lei de conservação da energia, teremos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
    aluna: Ariane Gomes
    turma: 2ano B

    ResponderExcluir
  27. PRIMEIRA LEI DA TERMODINÃMICA nada mais é que o principio da conservação de energia assim temos enunciado a primeira lei da termodinamica a variação de energia de um sistema é igual a diferença entre o calor trocado com o meio externo e o trabalho por ele realizado durante uma transformação
    aluno.CLOVIS NUNES TURMA.2 ano B

    ResponderExcluir
  28. O texto acima refere-se a primeira lei da termodinâmica , geralmente esta lei e usada para os estudos dos gases porém pode ser utilizada em qualquer processo em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo quando forncemos certa quantidade de energia a um sistema esta mesma energia pode ser usada de duas maneiras.
    1-uma certa parte desta energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho, expandindo-se ou contraindo-se em alguns casos o sistema não altera o volume .
    2- outra parte ṕpode ser absorvida pelo sistema, transformanso-se em energia interna. Com isso temos enunciada a primeira Lei da Termodinâmica : A variaçao de energia interna de um sistema é igual a diferença entre o calor trocado com o meio externo é o trabalho por ele realizado durante uma transformação.
    Aluna: Mislayne Fernandes Santana.
    2 Ano B . vespertino

    ResponderExcluir
  29. Aluno:MARCELO URUPE PACHURI
    Serei:2ANO B VESPERTINO
    PRIMEIRA LEI DA TERMODINAMICA
    Com a primeira lei da termodinamica ela é o principio da conservação de energia,portanto este ser estudado de gases,porisso o poder pode ser qualquer processo de energia que onde é trabalhodor é forma de calor e trabalho.
    como nós fornecemos a quantidade de enrgia que pode ser usada com duas maneira.
    1 É a energia que é usada pelo sistema de trabahlo que onde o sistema não alterar o seu volume (T=0).
    2 Com a obsovida do sistema da energia interna ,ela pode ser igual a variação de energia que tanbém pode ter a variação de energia ,se for zero que onde o sisdtema de energia é formado em zero.

    ResponderExcluir
  30. O texto fala sobre a primeira lei da termodinamica,que e o principio da conservação de energia.
    Quando fornecemos energia Q em um sistema ,a energia pode ser usada em duas maneiras:
    *A energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (T) ,no qual vai expandir ou contrair seu volume,ou não aumentar seu volume.
    *Em outra maneira, a energia pode ser absorvida pelo sistema ,virando energia interna,na qual e igual a variação de energia do sistema.
    A primeira lei da termodinamica ,nada mais e que ,a variação de energia interna ΔU de um sistema e igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho T por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
    Aluna:Amanda Gabriela Pena Azarite
    2 ano B

    ResponderExcluir
  31. A lei da termodinâmica se baseia na conservação de energia, ou seja, quando se trasforma de um tipo de energia para outro. como ela estuda os gases de certa forma, mas tambem pode ser aplicade de uma forma em qualquer forma de processos de energia des de que o sistema é trocado ao meio externo de forma de calor e trabalho. Quando se fornece a um sitesma uma certa quantidade de energia, essa energia pode ser usada de duas maneiras, primeira quando uma boa parte de energia pode ser aplicada em um sistema para realiza um tipo de trabanho, mas pode ser que ocorra em que o sistema nao atelra seu volume.
    a outra parte desse processo pode ser absorvida pelo sistema, obtendo uma energia interna, ou seja,quando a outra pate da energia é igual a variação de energia(ΔU) do sistema. Se a variação de energia for zero o sistema passa a utilizar toda essa energia em forma de trabalho.
    aluno: leandro oliveira
    série: 2B

    ResponderExcluir
  32. A Primeira Lei da Termortinamica
    A primeira lei da termordinaca é o principio da converção de energia
    Se fornecermos uma certa quantidade de energia Q,esta energia pode ser usada de duas maneira:(ΔU) do sistema
    Na primeira lei dermodinaca temos:

    Primeira:Uma parte de energia pode ser usada para realizar um trabalho(t),tambem pode acontecer de o sistema não alterar o volume(t=0).
    Segunda:A outra parte de energia é igual a variação de energia
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
    ALUNO:Paulo Victor Rodrigues Mendes
    SERIE:2 ANO B

    ResponderExcluir
  33. O texto sé refere a primeira lei da Termodinâmica é o principio da conservação de energia, é estudado para os gases, mas é aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocada com meio externo na forma de calor ou trabalho.
    Quando é fornecido um sistema certa quantidade de energia "Q", e pode ser usada de duas maneiras.
    1. Uma parte da energia é usada para um trabalho "t", expandindo-se ou contraindo-se ou também o sistema não alterar o volume.
    2. A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja essa variação de energia do sistema (ΔU), se a variação for zero o sistema já utilizou toda a energia.
    Q é a quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    ΔU é a variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    t é a energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluno: Jeffeson Rodrigo Comes de Souza
    Serie: 2 Ano B

    ResponderExcluir
  34. A primeira lei da termodinamica,explica os principios da convercao de energia,por exemplo quando fornecemos uma certa quantidade de energia (Q), ela pode ser usada de duas maneiras;. Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t)..E a outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema.E essa é a formula utilizada para resolvermos uma convercao de energia.(ΔU= Q - t à Q = ΔU + t).e aqui algumas informacoes para ajudar a resolver os problemas.

    ALUNO=Joao Vitor soliz severino
    SERIE=2°Ano B vespertino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação....
      * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
      Q > 0 à o sistema recebe calor;
      Q < 0 à o sistema perde calor.
      * ΔU à Variação da energia interna do gás:
      ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
      ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
      * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
      t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
      t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.
      Aluno=joao vitor soliz severino.
      Serie=2°Ano B vespertino.

      Excluir
  35. A primeira lei da termodinâmica que também pode ser entendida como o princípio da conservação de energia.
    Fornecendo um sistema de energia Q, Podendo ser usada de duas maneiras.
    •Uma parte para realizar o sistema de energia (t),expandindo ou contraindo,o sistema não altera o volume (t=0).
    •Outra parte pode ser absorvida, virando energia interna,essa parte é igual a variação de energia (ΔU) do sistema,ultilizando toda energia do sistma em forma de trabalho ΔU=Q-t.
    Assim temos a primeira lei da termodinâmica.
    Lei de conservação de energia. ΔU=Q-T à Q=ΔU+T.
    Q= quantidade de calor
    Q>0 recebe calor
    Q<0 perde calor
    ΔU= variação de energia do gás.
    ΔU>0 energia interna aumenta
    ΔU<0 energia interna diminui
    T= energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho .
    T>0 gás fornece energia
    T<0 gás recebe energia

    ALUNA:Bianca
    Serie:2°Ano A

    ResponderExcluir
  36. Bom a primeira lei da termodinâmica tem sua caracterização pelo princípio da conservação de energia porem também pode ser usada em trocas com o meio externo na forma de calor ou trabalho e quando usamos isso.

    Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t) que pode contrair se ou se expandir pode acontecer do o sistema não alterar seu volume (t = 0) quanto a outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna sendo igual à variação de energia (ΔU) do sistema se a variação for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho ’’ ΔU= Q – t´´ .

    Assim temos na primeira lei da termodinâmica: ΔU= Q - t à Q = ΔU + t.
    No texto temos cada definição para cada símbolo o que facilita a resolução do processo apresentado ( ΔU= Q - t à Q = ΔU + t )

    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluna : Debora Silva
    Serie : 2 ano ''C'' ( Noturno)

    ResponderExcluir
  37. O texto acima refere-se a primeira Lei da Termodinâmica, que é mais conhecida como Principio de conservação de energia, ou seja, apesar de ser estudados para os gases, e pode ser aplicado em qualquer processo de troca de energia na forma de calor e trabalho. Portanto, podemos ver e observar que a variação de energia interna ∆U de um sistema é a diferença entre o calor q trocado com o meio externo e o trabalho T por ele realizado durante uma transformação.
    Assim então temos a primeira Lei da Termodinâmica: :∆U=Q-T à Q=∆U+T.
    Q é a quantidade de calor trocado com o meio:
    Q>0 à o sistema recebe calor;
    Q<0 à o sistema perde calor.
    ∆U é a variação da energia interna do gás:
    ∆U>0 à energia interna aumenta,portanto,sua temperatura aumenta;
    ∆U<0 à energia interna diminui,portanto,sua temperatura diminui.

    T é a energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:

    T>0 à o gás fornece energia ao meio,portanto,o volume aumenta;
    T<0 à o gás recebe energia do meio,portanto,o volume diminui.

    Aluna: Gabrielle Sabino
    2° A

    ResponderExcluir
  38. O texto refere-se a primeira lei da termodinâmica que pode ser entendida como o princípio da conservação de energia e, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t).A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna.
    A primeira lei da termodinâmica é a variação da Energia interna ΔU de um sistema é expressa por meio da diferença entre a quantidade de calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluna: Nathalia Cebalho da Silva
    2 ano A

    ResponderExcluir
  39. A primeira lei da termodinâmica é o principio da Conservação da Energia. E apesar de ser estudada pelos gases, se aplica em quaisquer processo de troca de energia na forma de calor ou trabalho.
    • Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se ou também não alterar seu volume.
    • A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna.

    A primeira lei da termodinâmica diz que a variação na energia interna de um sistema ΔU é igual à transferência de calor resultante para dentro do sistema Q, mais o trabalho resultante realizado no sistema W.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluno: Anderson Cebalho Miranda
    2 ano A

    ResponderExcluir
  40. Bom, o texto refere-se a primeira lei da termodinâmica que é o principio da Conservação da Energia.
    Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras:
    1- Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, podendo também de o sistema não alterar seu volume (t = 0);
    2- Uma parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna. Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.

    Assim temos, a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando essa lei , temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    aluna: Gabriela Calixto da Rocha
    2 ano A

    ResponderExcluir
  41. O texto acima esclarece que a PRIMEIRA LEI DA TERMODINAMICA diz o seguinte: que a quantidade de energia total de um sistema fechado só pode ser alterado a partir da troca de calor ou realização de trabalho.Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras:
    A primeira : uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho "t", expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume "t = 0" .
    A segunda : pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia "ΔU"do sistema. Se a variação de energia for zero "ΔU = 0" o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    "ΔU= Q - t" . E com tudo isso foi enunciada a primeira lei da termodinâmica: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    "ΔU= Q - t à Q = ΔU + t"

    . ALUNA : BRUNA PICADA 2ANO "A" PROFESSOR : HENRIQUE

    ResponderExcluir
  42. O texto a sima refere sobre a primeira lei da termodinamica que diz que a quantidade de energia total de um sistema fechado so pode ser alterado a partir da troca de calor ou realização de trabalho.
    A primeira lei da termodinamica e a variação de energia interna de um sistema e igual a diferença entre o calor trocado com o meio externo e o trabalho por ele aplicando a lei da conservação de energia.
    Aluno:Laudison Aguilar
    2 ano C

    ResponderExcluir
  43. O texto fala da primeira lei termodinâmica que é mais conhecida como princípio de conversão de energia apesar de ser estudada.
    Para os gases, e pode ser aplicada em qualquer processo de troca de energia na forma de calor e trabalho.
    Portanto podemos ver e observar que a variação de energia interna Delta u de um sistema e a diferença entre o calorque é trocada com o meio externo eu trabalho T por ele realizado durante uma transformação.

    T é a energia que o gás troca com o meio sob a formação do trabalho

    T>0 a o gás fornece energia ao meio Portanto o volume aumenta

    T<0 ao gás recebe energia do Meio Portanto o volume diminui

    Aluno: kleber eduardo
    2 ano b

    ResponderExcluir
  44. O texto esta se referindo a primeira lei da termodinâmica que é o princípio da conservação de energia , pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Quando é fornecido um sistema com certa quantidade de energia "Q", ela pode ser usada de duas maneiras;
    Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho, que pode aumentar seu volume
    A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna.
    O princípio da conservação de energia aplica uma variação de energia interna ΔU de um sistema e igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho T por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluno : Itamar Braz 2 ano A, Matutino

    ResponderExcluir
  45. A primeira lei da termodinâmica é uma versão da lei de conservação da energia. 
    Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0); A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema. Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    ΔU= Q - t

    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluna:Pamyla de Almeida Antero.
    Série: 2°Ano B Vespertino.

    ResponderExcluir
  46. 1° Lei da Termodinâmica

    É o princípio da conservação de energia.

    A o fornecemos uma quantidade de energia pode ser usada de duas maneiras.

    1: pode usar na realização de um trabalho podendo não a ver alteração em seu volume (t=0).

    2: pode-se absorver pelo sistema tornando-se em energia intensa, ou seja, essa parte de energia é igual sua variação. Se essa variação for 0 utiliza-se toda a energia em forma de trabalho.

    Pode-se dizer que a variação de energia é igual a diferencia entre o calor Q trocando com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação

    Temos:

    ΔU = Q – t à Q = ΔU + t

    Q à Quantidade de calor trocado com o meio:

    Q > 0 à o sistema recebe calor;

    Q < 0 à o sistema perde calor.

    ΔU à Variação da energia interna do gás:

    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;

    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.

    t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:

    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;

    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluno: Julio Cesar Silva Passos
    Turma: 2° Ano B

    ResponderExcluir
  47. A primeira lei da termodinâmica nada mais é que o princípio da conservação de energia e, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Quando fornecemos a um sistema certa quantidade de energia Q, esta energia pode ser usada de duas maneiras:
    1. Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0);
    2. A outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema. Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    ΔU= Q - t Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui

    Aluna:Angelica Bromate Ribeiro
    Serie:2 ano C

    ResponderExcluir
  48. O texto em questão se refere a primeira lei da termodinâmica que pode ser entendida como o princípio da conservação de energia e, apesar de ser estudado para os gases, pode ser aplicado em qualquer processo em que a energia de um sistema é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Uma parte da energia pode ser usada para o sistema realizar um trabalho (t), expandindo-se ou contraindo-se, ou também pode acontecer de o sistema não alterar seu volume (t = 0).

    outra parte pode ser absorvida pelo sistema, virando energia interna, ou seja, essa outra parte de energia é igual à variação de energia (ΔU) do sistema. Se a variação de energia for zero (ΔU = 0) o sistema utilizou toda a energia em forma de trabalho.
    ΔU= Q - t .
    Turma: 2 Ano A
    ALUNA: Gênica

    ResponderExcluir
  49. A primeira Lei da Termodinâmica (conservação de energia),o que torna possível prever o comportamento de um sistema gasoso ao sofrer uma transformação termodinâmica, sendo Q a quantidade de calor, pode ser associado a variação de temperatura e G pode ser associado a variação de volume, G é igual a trabalho. Assim formamos a fórmula:
    Q = G + U
    Q>0: ganha calor;
    Q<0: perde calor;
    G>0: gás expande;
    G<0: gás contrai;
    U>0: temperatura aumenta;
    U<0: temperatura diminui;
    G= trabalho;

    ALUNO: Alex Baca Massavi
    TURMA: 2 Ano C

    ResponderExcluir
  50. A primeira lei da termodinâmica, é o principio da conservação de energia e é estudado para os gases, mais pode ser aplicado em quaisquer processos em que a energia é trocado com o meio externo na forma de calor e trabalho.
    Um sistema não pode criar ou consumir energia, mas apenas armazená-la ou transferi-la ao meio onde se encontra ,ao receber uma quantidade Q de calor, poderá realizar um trabalho e aumentar a energia interna do sistema ΔU
    A primeira lei da termodinâmica, nada mais é que: a variação de energia interna ΔU de um sistema é igual a diferença entre o calor Q trocado com o meio externo e o trabalho t por ele realizado durante uma transformação.
    Aplicando a lei de conservação da energia, temos:
    ΔU= Q - t à Q = ΔU + t
    * Q à Quantidade de calor trocado com o meio:
    Q > 0 à o sistema recebe calor;
    Q < 0 à o sistema perde calor.
    * ΔU à Variação da energia interna do gás:
    ΔU > 0 à a energia interna aumenta, portanto, sua temperatura aumenta;
    ΔU < 0 à a energia interna diminui, portanto, sua temperatura diminui.
    * t à Energia que o gás troca com o meio sob a forma de trabalho:
    t > 0 à o gás fornece energia ao meio, portanto, o volume aumenta;
    t < 0 à o gás recebe energia do meio, portanto, o volume diminui.

    Aluno: Guilherme Lima
    2 ano A

    ResponderExcluir
  51. A primeira lei de termodinâmica é a conservação de energia, quando é fornecida a um sistema certa quantidade de energia(Q) pode ser usado de duas maneiras. A termodinâmica é usado também para o estudo dos gases.
    O primeiro enunciado da lei da termodinâmica é a variação de energia interna de um sistema é igual a diferença entre o calor trocado com o meio externo e o trabalho por ele realizado durante uma transformação.
    Carmen Hurtado Peredo
    2°Ano "A"

    ResponderExcluir